De Colaborador: A Cris não vai à inauguração da Arena

Amigos Gremistas,

Para que vocês entendam o título deste post, terei de contar uma breve história.

Cristiane, muito mais conhecida como Cris, resolveu associar-se ao Grêmio em setembro de 2006, há seis anos. Antes disso, ela era uma “Gremista não-praticante”. Porém, aos poucos, ao ver que seu namorado à época (no caso, este que voz escreve) “vivia de loucura”, resolveu experimentar esta sensação. E não resistiu.

Desde a sua associação ao clube que tem a camisa mais linda do mundo, Cris NUNCA atrasou UMA ÚNICA MENSALIDADE SEQUER. Caxias como só ela, colocou o pagamento em débito em conta, para jamais esquecê-lo.

Desde então, Cris passou a frequentar o Monumental em todos os jogos. A paixão ao Tricolor só ia aumentando. Até outubro de 2011, foram pouquíssimos os jogos que ela se ausentou do Velho Casarão. Mais adiante, explico porque o mês/ano citado é um marco.

Em meados de 2008, o noivo da Cris (no caso, este que voz escreve) ficou durante seis meses desempregado. Em NENHUM momento ela titubeou em pagar uma mensalidade sequer. E ainda ajudou o noivo a pagar a suas. “Temos que dar um jeito, deixar de ajudar o Grêmio JAMAIS!” Nunca passou pela sua cabeça pedir algum auxílio ao clube durante este período ou de deixar de dar a sua contribuição.

Nestes seis anos, Cris recebeu dezenas de torpedos, sempre vindos em nome do presidente do clube. Na maioria das vezes, o teor da mensagem era um pedido: que ela comparecesse ao estádio, pois o time precisava de sua ajuda. A todos eles, ela respondeu: “não precisam me pedir ajuda! Eu sei que o time precisa de mim, bem como eu preciso dele. É óbvio que eu estarei lá!”

Chego ao marco, que foi outubro de 2010. Neste mês, Cris descobriu que estava… Grávida! Desde então, por questão de segurança ao bebê e à ela mesma, rareou suas idas ao Largo dos Campeões. Daquele mês até hoje, ela compareceu a 3 jogos ao todo. Isso mesmo, apenas 3 jogos. E vocês acham que ela reclama de, durante todo este período, ter pago a mensalidade? Mas, é claro que não!

Antes do nascimento do #DaniCopero (que muitos de vocês já ouviram falar), Cris esteve no Olímpico 2 vezes. Depois da chegada dele, esteve mais uma, quando o levamos ao Monumental pela primeira vez.

Mesmo sabedora das dificuldades de comparecer ao estádio pelo fato de ter de cuidar do seu bebê, Cris jamais cogitou a possibilidade de deixar de pagar a mensalidade ou de alugar a sua carteirinha. Seguiu fazendo a sua parte.

Agora, a explicação do título: sabem por que a Cris não irá a inauguração da Arena? Porque acha INJUSTO que ela, que há seis anos ajuda a financiar o clube, tenha de pagar, além da mensalidade, um valor cheio de ingresso para assistir a uma partida amistosa.

O que a chateia não é o valor do ingresso, mas o conceito em torno do processo todo. Desde sempre se diz que a Arena é um estádio pra torcida do Grêmio, para os seus sócios. Aí, justamente na primeira vez, quem sempre esteve com o clube é deixado de lado.

Cris afirma: “durante as vacas magras, eu comi a carne de pescoço. Na hora do filé, jogaram o meu prato fora.”

Outra coisa que ela diz: o Grêmio é um clube de FUTEBOL! E ao sócio deveria ser permitido assistir ao primeiro jogo no novo estádio nos mesmos moldes que é hoje.

Que se façam shows de comemoração, mas em outros momentos. E, aí sim: ATOLEM na cobrança.

Como muitos farão, a primeira vez da Cris na Arena será como tem de ser: num jogo oficial valendo três pontos, contra algum time do interior, pelo “valoroso” Campeonato Gaucho, em meados de março (não se enganem, a Arena não estará 100% pronta até lá). E seguirá em dia com as suas obrigações como sócia, com muito orgulho, e vivendo de loucura. Para sempre.

Para contribuir, indico a leitura da coluna do Lucas Von aqui, onde ele mata a cobra e mostra o pau sobre toda esta história de inauguração, show e outras baboseiras.

Como ele bem disse: se trata de Grêmio.

Abraço de gol!

Rafael Pinto
@rafatpinto

50 Respostas

  1. Sei que no futebol atual o dinheiro é fundamental. Sem ele não montamos times competitivos e tal. Mas o processo de exclusão do torcedor humilde tá demais. E o pior é que a política de preços para ingressar na arena será comandada principalmente pela OAS. Como manteremos o posto de maior torcida do sul do Brasil? Estamos reservando algum espaço na arena para os menos favorecidos? Na real quem não for sócio não frequentará o estádio, pois o valor do ingresso avulso, quando disponível, deverá ser abusivo. Dai como manter uma criança torcedora sem que ela tenha condições financeiras de pagar a mensalidade, se uma camisa oficial custa R$ 200,00, se os jogos passam em sua grande maioria em canal fechado ou PPV? O Grêmio não pode descuidar disto. Tem que ser negociado com a OAS uma forma de destinar uma parte das localidades para o torcedor com menor poder aquisitivo, pelo menos em jogos em que sabe-se que não irá lotar, como gauchão.

    Quanto a inauguração a verdade é que cobraram porque sabem que ninguém quer ficar de fora. Além disto trazer este Blue Men Group é lamentável. Os responsáveis devem prestar conta de cada centavo desta festa, pois trazer o Hamburgo, Blue Man Group, fogos, e sabe-se lá o que mais não podem custar 22 milhões.

  2. Prezada Cris,
    sei como te sentes, pois é o que estou sentindo. Sou sócio desde 1964, portanto, há 48 anos anos frequento assiduamente o Olímpico. Bem como, dezenas de jogos fora. Sempre fui daqueles 4 a 6 mil sócios que sempre se mantiveram em dia com suas mensalidades, não importando o momento do time. Tenho 2 cadeiras na Arena que talvez neste momento já tenham sido compradas para a inauguração. Nem a preferência de compra de ingresso no seu lugar foi disponibilizado. Estou indignado com os procedimentos desta gente que administra o clube atualmente. Usurparam os direitos dos sócios proprietários, nos tratam como acéfalos, mas ainda tenho dignidade e serei mais um sócio que não comparecerá na inauguração de um estádio do qual somente daqui há 20 anos voltará a fazer parte de meu patrimônio e do Grêmio. Isto se estarei vivo até lá, pois teria 82 anos de idade. Fui extirpado da inauguração da Arena por este Sr. Antonini, do qual sempre tive péssima impressão como administrador, pois lembro de uma entrevista quando estavam desenvolvendo o projeto Arena, na qual disse que se espelhariam no Barcelona em relação a preços, venda de carnês para os jogos. Sócios??? Bem como, outras entrevistas sempre me deixaram com a pulga atrás da orelha com este sujeito.Estamos no Brasil e não na Europa. As suas duas últimas manifestações demonstram de quem se trata. Querem elitizar o Clube, mas nas vacas magras juntamente com a elite o povão mantinha o Grêmio. Tenho admiração pela administração do co-irmão da beira lago que nos seus 100 anos valorizaram seus sócios não cobrando um centavo nas festas comemorativas. A conversa fiada de que não conseguiram patrocinadores suficientes e conversa pra boi dormir. Mas, se não conseguiram é muita incompetência, mas não acredito nisto. Já há alguns anos venho revendo o que vem ocorrendo no nosso Grêmio com estas direções e Conselheiros, e penso que este golpe insensível, cruel do Sr. Antonini e parceiros, me levam a desligar-me do quadro social do nosso Grêmio. Pois, quando vejo torcedores e sócios ignorando o que vem sendo praticado por esta gente, entendo que não tem saída. Eu faço parte de uma linda história do Grêmio e não quero fazer parte de uma história feia.

  3. Caros Carlos Cesar e Cris
    Assim como vocês, muitos sócios e torcedores que gostaria de estar na inauguração da Arena, também estão se sentindo assim ou pior, e eu também. Porém com uma diferença, eu me desliguei do quadro social do Grêmio quando esta dupla Odono e Antonini assumiram o clube, assim como você falou, todas as entevistas desta dupla só iludiram todos os sócios e torcedores, e não é oportunidade, eu já comento deste o tempo em que assumiram. Pensem só uma coisa. O Grêmio tem em média 30 mil sócios que pagam a mensalidade em dia, se a nova Arena cabem 60 mil torcedores, porque não patrocinar estes que a anos vem contriuindo com o clube tanto nas horas boas como nas ruim, assim como quando estivemos na 2ª divisão nunca abandomos o clube, pelo contrário, o abraçamos e nunca estivemos tão presentes como nesta luta para voltar a 1ª divisão. E não tem justificativa desta direção que não conseguiram patrocinio, é muita incompetência junto. Como eu ja a via comentado antes, só no conselho temos: Jorge Guerdau, Ricardo Vontobel, Marcos Hermmann, Grandene entre outros, será que estes grandes empresários não conseguiriam juntos patrocinar o ingressos para estes sócios? Eles terão seus nomes na mídia escrita, falada e televista, para todo o Brasil, pois será um grande acontecimento, e qual o grande empresário despresaria um momento como este? É lamentavel, mas para quem acreditou nesta direção agora não adianta chorar, pois todos nós já sabiamos que isso iria acontecer, pois só não foi comunicado antes para não atrapalhar as eleições. Mas só uma pergunta: Quantos ingressos o sr Odono e sr Antonini deverão distribuir gratuitamente? Provavelmente estes que ganharão tem condições e muito para pagar o seu ingresso, e estas pessoas são as que menos aparecem ao estádio de futebol, quanto a queles que realmente vão a campo é o torcedor apaixonado e de menos poder aquisitivo, pertencentes a classe média e baixa, pois estes é que fazem o verdadeiro futebol. Eu particularmente não me surpreendo de nada, e penso que tem algo a mais ainda para acontecer.

  4. bom texto.. questão grave..
    que inaugurasse só com Hamburgo ou até Nacional e deixasse shows prá outras ocasiões
    diminuindo custo para o associado

  5. E ainda queriam que se mantivesse esse filho da puta do Antonini !!!!!!!! Odone-Antonini-Pelaipe os maiores filhos da puta da história do Gremio !!!!!!! que o inferno os receba de braços abertos.

  6. Etcha nóis, tá valendo tudo agora. Engraçado ver algumas figuras aqui no blog falar em “nivel”, mas se é pra xingar os derrotados vale tudo. A eleição já terminou e não avisaram esse pessoal.
    Interessante os critérios dos moderadores.

  7. Vindo da administração Odone, nenhuma surpresa me traz.
    A própria inauguração da Arena não deveria ocorrer este ano e sim quando a arena e as obras de infra estrutura estivessem completamente acabadas. Mas o pavão e seus asseclas não iam perder a oportunidade de aparecer não é?
    E eu até pagaria 100 reais para o show de inauguração, mas para ver os caras da tim? Pô, especulam AC/DC, Foo Fighters e tantas outra outras bandas legais e no fim trazem aquela idiotice de Blue Man! Pra fazer propaganda para uma operadora de celular!! É dose!

  8. Iremos, eu e meus dois filhos, no primeiro jogo oficial, valendo pontos.
    Nego-me a pagar por um show medíocre, em uma inauguração que busca apenas a promoção pessoal. Felizmente estaremos, em futuro próximo, livres dessa gente.

  9. a procura dos sócios ja mostra a insatisfação. Até agora poucos lugares vendidos…
    Há vários problemas nessa inauguração, a saber:
    – prejuizo no calendário do time, jogo inaugural no meio de uma possível final de campeonato.
    – prejuizo na pré-temporada pra 2013.
    – desrespeito aos sócios que ficaram sem prioridade na escolha do mesmo local de migração para a Arena.
    – desrespeito ao sócio torcedor, pois não sócios poderão comprar ingresso antes como acompanhantes de sócios patrimoniais.
    – ausência de patrocinadores de peso. Conseguiram a Coca do Vontobel e o Blue Man Group, vinculado a um patrocinador do clube, a TIM. Cade a criatividade pra buscar novas empresas?
    – inauguração sem as condições de acesso e transporte ao estádio/bairro humaita.
    – ingressos caros
    – falta de transparência na divulgação do evento

    Tudo isso pra satisfazer o ego do Odone e aparecer como o presidente que inaugurou o novo estádio…

  10. http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=15306&language=0&news_type_id=1

    A torcida precisa mais do que esse fraco chamamento!
    Pelo jeito teremos os velhos 15 mil torcedores amanhã no Olímpico…

    A direção não entendeu ainda a importância da Sulamericana

  11. Targa!

    Quem você queria que inaugurasse o estádio?

  12. Targa!

    Se os “secadores” não forem,
    teremos bem menos de 15 mil amanhã.
    Tu vais?

  13. como quem eu queria? Que time?
    Pra mim tanto faz, a questão é a data que ta se mostrando mal escolhida e a organização ridicula do evento.
    O jogo é o de menos, todo mundo vai pra ficar babando o estádio, que está realmente sensacional!

    Eu vou amanhã, sou um dos 15 mil que sempre ta lá.
    Mas era jogo pra direção fazer promoção, compra 1 leva 2, ingresso metade do preço…
    Fizeram promoção contra Nautico e Atlético-GO, mas não fazem em jogo decisivo, vai entender!

  14. é estranho que quem crítica os erros mais evidentes na gestão do Grêmio é chamado de secador.
    Pelo jeito tem muita gente satisfeita com o tratamento dispensado aos sócios.
    Eu comprei meu ingresso pra inauguração da Arena, apesar de tudo que relatei. Tenho capacidade de ir a todos jogos, manter a mensalidade em dia e ainda pagar pra ver essa inauguração, mas sei que muitos não podem fazer o mesmo e entendo o ponto de vista de quem se revolta com essas questões.
    Nunca deixei o Grêmio na mão e nunca sequei o time. Mas infelizmente essas gestões do Grêmio não valorizam isso no torcedor.
    No fim somos todos idiotas apaixonados. Pra qualquer outro serviço não compraríamos pela 2ª vez se fossemos desrespeitados. No futebol quem faz isso é um secador, parabéns!

  15. Se a intenção era de fato ajudar o gremio porque então ficar reclamando de um “beneficio” não concedido? Vou continuar ajudando o clube mesmo se não puder ou não tiver condições de ir a inauguração da arena. Enquanto continuarem as lamentações não vamos ganhar porcaria nenhuma. O gremio na reta final da sulamericana e a galera em vez de se concentrar nesses ultimos jogos fica reclamando de tudo. Antonini e Odone já estão com os dias contados, o que mais querem?

  16. Caro Borges, não se trata de benefício, mas de direitos de associados. Quem tem que se concentrar no jogo são os jogadores e equipe técnica. Não se trata de reclamar de tudo, mas externar nossa inconformidade com desmandos, autoritarismo dessa organização perniciosa que está saindo. Estão fechando com chave de ouro demonstrando que são… Eu não peço que me valorizem como sócio, mas que se cumpram o Estatuto do Clube. Só isto.
    PS: Os que comprarem ingresso para a inauguração da Arena, rezem para que não chova, pois o acesso só de barco. Inaugurar um majestoso estádio sem a mínima estrutura em torno, só poderia ser atitude de político.

  17. Então o proximo passo agora é atacar a arena? A incompetencia do poder publico agora é culpa da atual administração? Os caras conseguem fazer um estádio em dois anos (saindo do zero) e a prefeitura não consegue fazer meia duzia de rua..O zé mané do prefeito (que se diz gremista) e meia duzia de politicos colorados contando com a midia vermelha conseguiram perder a copa das confederações por puro grenalismo e a culpa é do antonini?
    Na minha opinião não há, neste caso da inauguração, um prejuizo ao socio pelo simples fato de que é um jogo especial, e que não estava previsto para acontecer no olimpico e alem disso o contrato do sócio com a arena passa a valer em jan/13. Agora sim, concordarei que havera um equivoco se uma eventual final de sulamericana for na arena e a politica de preços continuar a mesma, pois nesse caso seria um jogo “previsto” para o Olimpico e transferido para a Arena, nesta caso sim haverá um prejuizo ao sócio. O que é dificil de entender é uma pessoa deixar de participar de um evento histórico desses por estar mordidinho com a atual administração. Com relação ao evento de inauguração agora todo mundo mete o sarrafo dizendo que nao precisava de show e bastava um jogo amistoso, mas se tivessem marcado só um amistoso seria pau e pau no mkt do clube. Ou seja, não há saida. Se faltar oleo na carrocinha de pipoca a culpa do odone e se faltar gelo na caixa de isopor do vendedor de bebidas a culpa é do antonini.

  18. 22 MILHOES , PRA INAUGURACAO ,haaaaaaaaaaaaaa . NEM SE TIVESSEM CONTRATADO O ” AC DC ou o STONES . ( 60% DESTA grana IRA PRO cofre DE ALGUEM ) .

  19. Borges, contando com acéfalos como tu é que gente como esta comete estes desmandos. Tu só pode ser acéfalo ou colorado em se fazer de besta do que está sendo explanado por aqui. Ora, cai te catar cupincha de político e outros… Larguei. Estou fora deste blog.

  20. PODIAM FAZER 1 POUCO MENOS ne . TRATANDO SE de APENAS 1 INAUGURACAO ne . ex == 5 MILHOES AO time / CONVIDADO //////////// E mais uns 2 AOS FIGURANTES do SHOWWWW , e FOGOS ok . e tbm 2 milhoes PARA seguranca e transporte pro dia / DAS 9 as 3 hs da MADRUGA , ne .

  21. não o conheço carlos cesar, mas peço que tenhas um pouco de calma. aqui como em qualquer local tem ideias boas e ruins, tem pensamentos divergentes e convergentes. não comento muito, mas leio, e aos poucos vais percebendo como funciona e quem deve ser levado mais a sério que outros, não falo especificamente de ti borges, falo genéricamente. sempre aprecem comentários bons e uteis, basta ter paciência.
    para mim, todos os jogos do Grêmio são especiais, evidentemente os que valem título são em patamar superior. a inauguração tem sua importância, mas nem cativa tanto como uma disputa de título. considero um momento impar para celebrarmos a história do nosso tricolor, por isso considero acertado adversário, apesar de sua atual baixa imprtância a nível nacional na alemanha, européia esqueçam. por isso acha que deveriam ter tratado melhor a questão do associado. o torcedor comum também deveria ser lembrado, mas pelo evento que foi a migração, o associado acaba ficando um pouco acima.
    não quero jogar lenha na fogueira, li há alguns anos, acho que 2 ou 3, que o cache mais caro no mundo para um show era dos stones e algo entorno de 3/4 milhões de libras. assumindo que eles não aumentaram e convertendo para valores em reais com o cambio de hoje, fica entre 9,5 milhões e 13 milhões de reais.

  22. Carlos Cesar,

    Queres baixar o nivel? Não estou te ofendendo e nem pedindo que concorde comigo. Por isso, se queres respeito me respeite.

  23. Elano fora de novo. Zé é dúvida, de novo. Pô se o Elano e o Zé estão sempre cansados ou sentindo lesão é pq estão correndo e se dedicando ao extremo.
    O que pode significar também que alguém nesse meio campo está correndo e se dedicando de menos.

  24. Vou dividir meus comentários em duas partes:
    Discordo do Roger, tanto o Antonini como Paulo Odone tem o direito de inaugurar a Arena. Apesar das minhas divergências com eles, acho justo que cortem a faixa de inauguração do estádio. Afinal durante esses dois anos eles, principalmente Antonini viveu o dia a dia da obra.
    Quanto ao associado, foi uma desconsideração total. Poderiam ter feito um jogo inaugural, pois todo o associado que fez a sua migração tinha o direito de sentar pela primeira vez no seu lugar. Depois deveriam abrir para o sócio torcedor com valores cobrados no brasileirão, se houvesse sobra de ingressos para o torcedor gremista.
    Se queriam gastar tanto na inauguração que arrajassem patrocinadores ou simplesmente em outra data fariam o show de tal magnitude para venda de ingressos. O que ocorreu é que tem associado que migrou e não teve nem a preferência de compra do ingresso para a sua cadeira pagando o valor estipulado.

  25. Penso que o blog é feito para que possamos expressar nossas criticas e elogios, mas não a falta de respeito. Penso que se é vir ao blog escrever palavrão e baixar o nivel, então que não escreva nada. Assim como muitos adimiram o Grêmio, muitos o odeia, assim como muitos adimiram o Odono, muitos o odeia, mas isso não nos da o direito que usamos da falta de respeito e baixaria. Querem elogiar, elogiem, querem criticar, critiquem, expressem suas idéias, mas vamos pelo menos nos respeitar. Eu meto o pau no Odono e seu conselho de administração, seus diretores, no conselho deliberativo do clube, mas tudo dentro do limite. Como disse, me desliguei do quadro social por não aceitar a maneira de como nós sócios somos tratados por esta direção, e não é de hoje, vem desde da 1ª gestão do Odono, e hoje tudo se comprova com a inauguração da arena, tudo pensado, mas os sócios ficaram de lado, e como falaram acima, como todas as 60 mil pessoas vão chegar até a Arena se não tem estrutura de entrada e saida, e se chover então. Além de a Arena não estar 100% pronta, mas acham que o Odono e Antonini deixariam para outro presidente inaugurar? Nem morto. Antes de escrevem por favor vamos nos respeitar. Abraços a todos que deixam aqui suas opiniões e criticar.

  26. AMANHA TEM JOGO / DECESSIVO OK . FOCO NA PARTIDA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  27. Caro Luis

    Tens total razão! Amanhã tem jogo decisivo! Eu vou estar lá certamente, acho um jogo difícil e o time desfalcado precisa muito do apoio e pressão da torcida.

    Lamentável que a direção não esteja fazendo nenhum esforço pra chamar o torcedor pro jogo. O depto. de marketing que vinha fazendo um bom trabalho nos últimos jogos no Olímpico, não preparou nada para esse.

    Acho que Odone sentiu o duro golpe da perda das eleições, está abatido certamente. Merece ganhar esse título da SA junto com o torcedor gremista, mas tem que fazer por onde né Odone! Vai largar a barca agora? Pô, INFLA ESSE VESTIÁRIO PRESIDENTE!

  28. Vídeo postado pelo Ducker, ARENA espetacular, quase concluída …
    Talvez apenas jogo de inauguração enxuta com um San Lorenzo da vida ..
    Acredito que vai faltar ingresso para toda um multidão sedenta pela inauguração do melhor estádio multiuso da América Latina ..
    Mais do que justo começar na gestão de quem conduziu a maior parte do processo ARENA de perto ….

  29. Inauguração da ARENA talvez seja o acontecimento mais marcante na história do GRÊMIO…
    Seremos os maiores da América a partir de tudo que envolve o complexo ARENA, CT europeu…
    O crescimento dos vermelhos a partir do beira rio foi notável …Imaginem o nosso, com estádio comparado aos mais modernos do planeta ..
    É motivo de orgulho e de festejar ( quem sabe festa menor ) …

  30. O GRÊMIO da Baixada, Olímpico Monumental, se tranfere para um palco que nunca imaginei de tão grandioso …
    Parece um sonho que, graças a Deus, poderei testemunhar …

  31. Alfredo Carlet
    O acontecimento mais marcante da história do Grêmio não é nem de longe a inauguração da Arena. Qualquer um dos grandes títulos é mais marcante do que isto. O mais marcante de todos é o mundial no Japão.

  32. Mas que o anúncio da ARENA merece muito barulho, merece …
    O mundo precisa saber dessa nossa façanha …

  33. Acontecerão muitos jogos no Japão pós ARENA …

  34. Penso que as críticas à inauguração da Arena são válidas. Entretanto, não dá para diminuir o evento porque não contrataram o artista “X” ou o artista “Y”.

    Cada pessoa tem a sua preferência e seria impossível agradar a todos.

    Em relação aos sócios, a direção falhou. Deveria ter negociado melhor essa questão com a superficiária/OAS.

    Concordo com o Alexandre de Mello, Odone e Antonini merecem inaugurar a Arena. Foram eles que deram o pontapé inicial ao projeto e convocaram todos a participar desse grande projeto.

    Eles se dedicaram tanto. Participaram de cada tijolo colocado, de cada evento publicitário e levaram a Arena por todos os cantos do Rio Grande do Sul.

  35. Pensando rápido, quantos chegaram a disputar o Mundial de Clubes frente a um europeu ( feito grandioso ) e estão, por inércia, não se modernizaram, em situação financeira e clubística horríveis ,,, Racing, Argentino Jr. , Nacional e Penãrol uruguaios, Once Caldas , São Caetano quase chegou ( vice da LA ) …
    Convicção minha, GRÊMIO campeão da LA 2013 na ARENA …

  36. Barcelona, Real Madri, Bayern,Chelsea, têm estrutura, estádios, Centros de Treinamentos modernos que sustentam, dão respaldo para sempre estarem disputando os títulos europeus…

  37. quem crítica é secador…

    Tem gente que não consegue enxergar um palmo na sua frente!

  38. Se não fossem os grande títulos, jamais o GREMIO teria uma arena. Então querer dizer que a inauguração da arena seja o fato mais marcante da história do GREMIO, menos Alfredo, bem menos.

  39. Ninguém constrói nada sozinho. A grandeza centenária do Grêmio é um trabalho que começou na Baixada e que vem sendo conduzido por muitas mãos. Creditar a A ou B esta glória é pensar pequeno e omitir o trabalho de grandes gremistas. Uma coisa é conseqüência da outra, tanto para o bem quanto para o mal. Quem esteve na inauguração do Olímpico sabe que o estádio não estava pronto. Eu estive lá e vi com meus próprios olhos. Mas, isso era secundário. O orgulho de ser abençoado por estar na inauguração do grandioso estádio do meu clube – na época o maior estádio particular do Brasil – superava os graves problemas de acessibilidade e superlotação. Milhares de gremistas ficaram de fora e foram assistir a festa inaugural fora do estádio, num barranco que ficava atrás de onde hoje fica a torcida GERAL. Outros se acomodaram no morro do cemitério. Era a festa do Grêmio, gente, um acontecimento sem par na história do futebol gaúcho e brasileiro e todos os problemas e dificuldades inerentes ao evento passaram ao largo. Assim espero que seja na Arena. Nem todos poderão estar presentes. Lá não haverá o barranco para quebrar o galho e nem o espaço no morro do cemitério. Vai ser um “atrolho” só. Mas, convenhamos, será um raro acontecimento e nesses dia a gente dá um jeitinho de ir se acomodando como dá, só para ficar mais perto do Grêmio. Pensem bem… em 1954 não havia a televisão para “quebrar o galho”. Hoje, nos quatro cantos do mundo haverá um gremista sorrindo e batendo no peito com muito orgulho. É, os tempos mudaram, mas o amor pelo Grêmio continua intacto. Os homens passam, e o Grêmio vai em frente, graças a Deus…

  40. como esperado, procura baixissima de ingressos pro jogo de hoje.
    Parabens à direção pela inércia de sempre!!!

  41. Se o GRÊMIO permanecesse até hoje na querida Baixada, teria poucas chances de sucesso como clube e, por consequência, time …
    Os colorados saindo dos Eucaliptos deram salto de qualidade e passaram a conquistar muito …
    Maravilhoso Olímpico foi palco de grandiosas vitórias …
    Arena nos conduzirá à modernidade, ficaremos parecidos em estrutura com os melhores clubes do mundo …

  42. Vou ao jogo com qualquer tempo. Sei que muitos gostariam de ir mas tem dificuldades pessoais para poderem comparecer. Outros, preferem o conforto e a comodidade do sofá de casa e do Pay per view. Gosto é gosto. Tenho absoluta certeza que vai ter mais gremistas do lado de lá do estádio – arquibancada e Geral – do que na social e cadeiras. Vai saber porque… Qual o real motivo de quem pode pagar mensalidade ou locar cadeira para não comparecer? Será o horário? Será a desconfiança com o momento atual da equipe? Será o Luxa? Será o Odone ou o Antonini?
    Talvez por ser a 3ª feira um dia não usual para se ir ao futebol ou porque a Sulamericana é considerado um torneio menor. Por fim, vai ver que é porque o marketing do Grêmio está desmotivado e não consegue sensibilizar a torcida. A gente ouve cada coisa. E daí eu pergunto: gremista precisa de apelo para ir torcer pelo clube na única competição que ainda pode ganhar este ano? Por favor!

  43. Leio que o Grêmio tenta contratar Lugano. Existe também o interesse de São Paulo e do Manchester em sua contratação. Não existindo mais a “incompetência” do Pelaipe no futebol, como muitos aqui atribuiam, creio que será moleza a contratação, eu já o considero no Grêmio. Lugano e quem na zaga em 2013, eis a questão.

  44. Quanta gente se matando nesse blog.

    Isso é sadio para o nosso Grêmio ??
    Ganhamos alguma coisa com isso ??

    Quem tem a razão ??
    Existe a razaão ??

    Grêmio tem solução ?? Lendo aqui parece que não ??

    Fui no show do Robert Plant ontem, paguei 250 reais para entrar na pista premium. Sou fã do Led. Se o espetáculo é bom, se vc curte o que vai olhar, 150 reais está no preço.

  45. Alguém disse que o Leandro era jogador de futebol, e o pior, que ele acreditou…..ESSE LEANDRO É INQUALIFICÁVEL…não pode se quer fardar!!!!!

    Temos dois jogadores acéfalos…..são eles: Pico e Leandro!!!!

  46. venho aqui dar os parabéns à direção de mkt do Grêmio, que mais uma vez não fez a tal promoção pra lotar estádio quando o time precisava, numa terça-feira, com jogo as 22h.
    Mas que agora vai fazer a promoção pra lotar estádio, contra a Ponte Preta, no final de semana, as 18h.

    GÊNIOS!!!!

    É um pensamento muito avançado pra minha cabeça, até agora não entendi, o mkt do Grêmio ta muito a frente do seu tempo!

  47. Acho que o resultado foi “magrinho” demais, não sei se passaremos.
    Também não podemos exigir mais de um time que dependa de Leandro, MA, Léo Gago, Marquinhos. Pensando assim 1 X 0 foi goleada.

    Leandro. Falam que é jovem e tem muito que aprender mas tem boa velocidade. Bem, não saberia como ensinar um jogador profissional de futebol a não trupicar nas próprias pernas. Se o seu melhor é a velocidade recomendaria inscrevê-lo numa prova de 100 metros rasos ou em alguma maratona qualquer e deixar o futebol para quem sabe.

    Só uma nova lesão justificaria o Bertoglio não ser aproveitado neste time de “reservas”. Se está novamente com lesão, bem aí não dá mesmo e o garoto tem mais é que ir embora o Grêmio já está com o time de “chinelinhos” completo.
    Agora, se não está então encontrei quem não queria o Garoto no grupo e o Luxa teria explicações a dar, e muitas. Estaria aí a resposta a quem esbravejou quando falei que o Luxa está escalando e substituindo mal, e tem responsabilidade nos maus resultados.

  48. o bom é que o time se acostumou a fazer gol fora de casa e ai só perderíamos se tomássemos 3. Esse time do Millionarios é o típico colombiano, muito toque de bola e nada de objetividade. Lá vai ser pressão mas da pra matar o jogo no contra ataque.
    Mas pra isso teremos que contar com Elano de volta e quem sabe o Julio Cesar na esquerda, pra dar uma opção melhor de ataque.
    Pico foi fraquinho ontem, destaque só na parte defensiva.

    Zé Roberto ta jogando demais, chega a dar pena dele correndo sozinho e tendo como opção de passe o Leandro.

    Luxa mexeu mal. Não tínhamos chegada na frente e o Pico não subia mais pela esquerda. Poderia ter colocado o Wangler ou o Julio Cesar, mas colocou o André Lima e deixou os dois postes sozinhos no ataque.

  49. Leandro é novo, ainda tem futuro….então, aproveita e faz um supletivo!!!!

  50. Tem que emprestar o inqualificável ano que vem e torcer para ele explodir neste novo time, dai vendemos ele por algum valor que seja interessante, pois vestir o manto tricolor não deveria ser para qualquer um.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: