É um jogo dificil, o Caxias é um bom time e bem treinado, mas torço para que o Grêmio ganhe, e conquiste este titulo gaucho. Pode ser cafézinho, mas este titulo faz muita falta ao Grêmio, o clube necessita deste titulo, pois aumenta a auto estima do time e o ano fluie melhor. Nenhum clube necessita tanto deste titulo como o Grêmio. Apesar de tudo, vamos torcer, pois sinto que este ano podemos ser filez, alias faz tempo que precisamos ser feliz.
Fernando é limitadíssimo.
Marco Antonio não sei de onde tiraram que jogou bem o Grenal, hoje de novo, não jogou nada, e não foi porque errou o penal, só acerta passe lateral e pra trás… aeh no grenal acertou um pra frente virou craque…
A direção vai ter que contratar, o tal rodrigues nao está terminando o contrato? Então pra que fazer o cara renovar, vai lá e paga o Porto e trás o cara, tem 26 anos…
Penalti definitivamente não foi feito para o Grêmio….pode colocar o pelé, maradona, messi, etc…se vestir a camiseta do grêmio e forma para uma decisão…perde!!!!!
não é só nos profissionais….nesse ano perdemos duas decisões da base nos penatis…..
Fernando é bom jogador. Fez uma partida regular e errou alguns passes. E desses alguns resultaram em contra-ataques perigosos. No Grenal, um único passe errado resultou no gol deles.
Todavia, o jogador é jogvem e pode evoluir muito nesse quesito.
É fácil falar dos passes errados. Ninguém fala quando ele inverte uma bola para o lateral com correção.
Marco Antônio duas assistências para o Kleber definir GRE- nal e hoje…
Jogo dominado, tranquilo…
Goleiro canhoto, foi rápido no pênalte, chute com força no canto…treinamos poucas penalidades, só três cada jogador…
rível…
Muita secação…funciona?…não creio…
Tenho muito respeito pelos clubes do interior, principalmente pelo Grêmio Esportivo Glória( garfeado pelo Simon em 2004), mas esse Caxias é demais. Contra os filhos do PAYssandú são uns gatinhos e contra o Grêmio viram leões.
E falavam do Juventude nos anos 90. Perdia sempre, pois nos entregava. Eles também nos entregavam todos os grenais, assim como o timaço do Palmeiras que chegou a tomar cinco a zero.
O Caxias tem tanta sorte contra nós( além da disposição incomum), que nos anos 80 , nos ganhou um turno na moeda.
Vamos com calma. No grenal éramos melhores que o Barcelona. Hoje não somos nada.
A formação de um grande time se faz com o tempo.Quem sabe esse período de treinamento e reflexão nos ajude a crescer?
aBSURDO NÃO CONSEGUIMOS GANHAR DE UM TIME DA QUARTA DIVISAO!!! ATÉ QUANDO VAI DURAR ISSO?, É MUITA ESCULHAMBAÇÃO!!!! O QUE FIZERAM COM O GREMIO QUE NÃO CONSEGUE MAIS SER COMPETITIVO MESMO TENDO BONS JOGADORES? (SE ACHAM ESSE TIME REUIM IMAGINEM O DE 2006/7) NÓS GREMISTAS NÃO PODEMOS MAIS TOLERAR ISSO JA ENCHEU A PACIENCIA UM ANO QUE PARECIA SER PROMISSOR COMEÇA COM A MEDIOCRIDADE E ILUSÃO DE SEMPRE, VOCES VEEM ISSO?
O que há dentro do clube que atrapalha tanto o desenvolvimento do futebol, nao seria esses movimentos de quantidade infinita e vazios que faz do clube palco politico para promoção pessoal?
Em relação ao Odone não podemos achar que a dificuldade do clube se deve a sua incompetencia, pois analisemos que o clube vem mal ja da administração anterior…
TEMOS QUE DAR UM BASTA NA MAIORIA DESSES MOVIMENTO POLITICOS FORA DA REALIDADE PARA O GREMIO CONTINUAR SUA HISTORIA EM PAZ!!!
Considero o Fernando um jogador interessante, porém se não tiver uma continuidade em bom nível, poderia ser emprestado para retornar e ganhar a posição em definitivo.
Jogadores que foram importantes em nossa história como Everaldo, Casemiro e Caio Volnei, entre outros foram emprestados e retornaram para marcarem seus nomes no clube.
O Grêmio formou um time novo. Fez várias contratações, fez muitas apostas, faltando aquelas contratações do nível do Kléber e do Moreno.
Aliás, a imprensa vermelha já está querendo pegar no pé do Moreno. Achei que foi muito bem no Grenal. Foi bem hoje. Brigou, lutou e jogou para o time taticamente. É um grende jogador.
A energia dele deveria ser destinada apenas para o ataque, mas o time ainda possui carência de entrosamento e, hoje, o Marquinho não existiu em campo.
O Fernando está pronto para a titularidade. E sequência ele ganha com os jogos.
Ele vinha bem e jogando em bom nível. Fez uma partida regular e já querem a cabeça do garoto. Pode aprender muito com o Luxemburgo como não ter medo de chutar a gol.
Caro Alfredo Carlet, será que treinar toda semana é a solução?
Arce e Dinho, especialistas , erraram contra o Ajax e Gelson, que só chutava melância, fez o gol. Não é loteria, mas é complicado.
O Pelaipe tem que ficar quieto em relação ao árbitro. Não perdemos por causa do árbitro. Perdemos por uma falha do zagueiro Naldo que marcou a distância o jogador do Caxias.
Podem olhar no replay.
Se o Pelaipe tivesse contratado um grande zagueiro, talvez, não teríamos tomado um gol de um jogador anão.
Sempre desconfiei dos elogios exagerados ao Fernando, alguns chegam a aponta-lo como jogador certo de seleção brasileira e o rendimento dele é comum, esses passes ele erra em profusão todo jogo tem que aprender muitoooooooo( ou simplesmente ter mais talento que se nao o tem jamais vira a ter que é o que eu desconfio) ainda para ser titular absoluto no Gremio, pode ser bom jogador mas esta longe de ser o volantaço que uns loucos dizem, mesmo na marcação ele é comum, Ralf do corintia e williams do flamengo e pierre do galo sao bem melhores que ele.
Tenho a sensação que com um jogador com tao pouco preparado como fernando (ou será ruim mesmo) na “volancia” nossas chances na copa do brasil são minimas, e se pensarmos ainda que souza e bertoglio tambem nao tem la muita experiencia a coisa complica ainda mais. Precisamos de um jogaodor mais preparado e “cascudo” pro meio campo.
De qualquer forma, não acredito no Gremio mesmo que venha bons jogadores, com todo respeito mas eu realmente não boto fé, mas torço para ser surpreendido.
Se o Fanfarrão remunerado tivesse contratado dois meias convincentes, hoje teríamos vencido esse Caxias no tempo normal.
O Grêmio criou mais, teve a posse mais de bola e controlou o adversário a maior parte do tempo.
No primeiro tempo, o Caxias teve três chutes perigosos que forçaram a defesa do Victor. E no segundo tempo, as bolas paradas encaixaram. Ganharam em dois momento da zaga do Grêmio e teve um chute perigoso. Sendo que conseguiram marcar com um anão.
Fernando não está bem. Atribuo esse momento dele a uma confusão nas atribuições de marcação dos volantes. Vejo as coisas muito confusas entre 1º e 2º volantes no sentido de quem é quem e quem faz o que no setor. O meio com Marquinhos ou Marco Antonio é um tormento pra quem tem que marcar. Os dois juntos é pobreza de mais na qualidade técnica.
Achei muito cedo para o Luxa mandar “tocar a bola”, faltavam quase 30 minutos para o fim do jogo. Se continuássemos pressionando para fazer mais um gol matávamos a partida.
Não perdi as esperanças com esse tropeço, pois pelo que vi no GREnada temos potencial pra melhorar, e muito.
Dá le Grêmio.
Só não ampliamos pelo fraco desempenho do Moreno e cansaço do Kleber no final…
Precisamos de um Taison como opção de velocidade…
Não faltou domínio de meio campo…
Hoje o Fernando foi dispersivo em campo. Mas tem gente fazendo terra arrasada.
Perdemos nos penaltis em que é uma loteria para o técnico que tem que escolher os jogadores que vão bater, sem saber quais podem errar no momento da cobrança.
Está errado. Não ganhamos pela fraca atuação dos meias. Tanto Moreno como o Kléber tiveram que retornar para tentar criar alguma coisa e abrir espaços.
Os meias articularam muito pouco com os laterais, não conseguiram fazer nenuma jogada combinada, com exceção a da jogada do gol.
Achei que o árbitro errou alguns lances a favor e contra dentro da normalidade.
Apenas o bandeirinha errou dois ou três impedimentos contra o Grêmio. O mais fácil foi o do Jílio César que tria um corregor livre e poderia entrar na área.
Outro que lembro bem foi no Marcelo Morenos em que ele entraria livre na cara do goleiro.
Não foi impedimento.
E, ainda, sobre o árbitro, ele poderia ter expulsado o Kléber. O jogador já tinha cartão amarelo e chutou em cima do jogador do Caxias que ficou na frente da bola. Poderia ter interpretado como jogada antidesportiva, passível de cartão amarelo.
Na frente Kléber bem, mas Moreno fixo sem movimentação coletiva, nem individual, apesar de municiado vária vezes…
Laterais bem, mas cruzamentos imprecisos…
Precisamos atacante de movimentação, rápido…
Moreno é bom, mas desde o GRE-nal jogando muito pouco, concluiu a gol nos dois jogos? Lesão no ombro?…
Kleber, se não cansado, tinha definido o jogo…melhorando a cada partida, esforçado…
Os meias do Barcelona jogam moderno, dois toques, sem firulas…
Messi, drible vertical , atua como atacante…
Quem está longe ou fora do País, ao ler os comentários, acredita que o Grêmio enfrentou um grande adversário. Pelo amor dos 8 milhões de gremistas, o Grêmio enfrentou ao Caxias! Um time , com a grandeza do Grêmio (antes dos 11 anos de fiascos – pelo visto, continuarão em 2012), ter 2 zagueiros horrorosos como os atuais (aliás, um é ex volante – lento, sem imposição,…salário altíssimo) e 2 meias que não seriam titulares no S. Caetano, É DOSE! Aliás, É PURA INCOMPETÊNCIA! PIOR do que a zaga e M. Antonio e Marquinhos somente a entrevista do ridículo PELAIPE. Foi grosso e mal educado com um jornalista da Guaíba (Ciro Guetz) somente porque ele escancarou a vergonha que é o atual time do Grêmio. FERNANDO: talvez os elogios fizeram com que voltasse a ser aquele quando começou nos profissionais. Seus erros de passe comprometem demais! Se fizer o simples e manter a humildade, ok. Mas penso que temos sim de trazer um GRANDE VOLANTE tb. ALÔ ODONO E PELAIPE, ONDE ESTÁS OS 2 ZAGUEIROS E O MEIA ARMADOR? Esperando a lista do Veloz-Luxa? Pobre grande Grêmio!!!
Alfredo Carlet, tens razão. Adilson batia na moldura. Era uma aula de cobrança de pênaltis.
Meu caro Carlet, que lembrança maravilhosa do Santo Alberto. Fechava o gol. Depois dele levamos muito termpo para termos um grande goleiro.
Vamos com calma em relação ao Fernando. Antes era o máximo.
Agora não presta.
Ele tem futebol, porém por não ser cascudo, ainda, vai alternar bons e maus momentos.
falei quarta OK , ( podem ver NO post NE ) . o gremio e muito LENTO , sem MARCACAO FORTE no meio CAMPO . FALTA JOGADORES COM ALMA VENCEDORA , VONTADE , AGIL , ENPENHO COM O CLUBE / TORCIDA , PROFISSIONALISMO de VERDADE . FALTA 1 GREMIO dos ANOS 90 !!!!!!!!!! e UM CD , PARTICIPATIVOOOOOOOOOOOO ne .
Infelizmente fomos eliminados. A campanha do Grêmio não nos deu a chance de decidir no Olímpico.
O segundo turno vai ser diferente. A equipe já está mais ajustada.
O grande problema é a zaga e o meio de campo. No Grenal, os dois atacante voltaram bem menos, porque a bola chegou na zona de ataque com mais facilidade.
Achei que a zaga está mais segura. Os dois zagueiros foram bem apesar da falha no gol do Caxias.
Tínhamos que ter criado mais no segundo tempo para matar o jogo.
O Caxias mereceu pela campanha que fez.
O Grêmio precisa se refoçar no meio e na zaga. E acho que precisa de mais uma alternativa de ataque, porque o Moreno será convocado mais vezes e seria interessante mais um atacante.
Acho que o erro do Luxa foi não ter começado já com o Wilson. Escrevam aí. Com o Marquinhos em campo não vamos ganhar nunca.
Não estou falando em efetivar 3 volantes e um meia, mas apenas enquanto não chega um meia de verdade.
Quem perdeu esta partida foi a gripe do Léo. Quando ele finalmente encaixa no time, inventa de tomar porcaria.
Eu acho que o técnico ainda está conhecendo o grupo.
Se eu fosse o técnico, colocaria o Biteco no lugar do Marquinhos.
Mesmo essa substituição, poderia não dar certo.
Ele colocou o Vilson. Ficamos mais alto e tomamos o gol de bola parada.
O futebol é estranho por causa disso.
O Roth gosta de jogar com quatro a cinco volantes no time e sua defesa vazava.
O Luxemburgo colocou o VIlson porque ele é zagueiro e já jogou de volante. Luxemburgo pode ter pensado em liberar mais o Sousa, porque tem boa qualidade.
A defesa do Grêmio foi segura no Grenal e foi segura no jogo contra o Caxias. Futebol tem isso, algumas falhas eventualmente ocorrem e o adversário às vezes faz o crime.
E hoje foi o que aconteceu. Brilhou a estrela do Paulo Porto. E brilhou a estrela do menino de 17 anos que entrou. Não jogou nada, mas fez o gol.
O Marquinhos não jogou nada. Poderia ter batido uma falta e ter feito o gol. É do futebol…
O luxa está certíssimo quando afirma que o futebol é sempre decidido nos detalhes. Exemplos:
1. Se aquela bola do Damião tivesse entrado, ninguém ia dizer que o Grêmio deu um chocolate no Inter, como alguns disseram aqui. Alguns iram até dizer que o grenal foi parelho, que no fim o Inter atacou e mereceu o empate, etc.
2. Se o Caxias não tivesse feito aquele gol, não seria apenas uma vitória do Grêmio. Muitos iriam dizer que o Grêmio foi muitíssimo superior, que repetiu o desempenho do grenal, etc…
Quanto a mim estou contente (não satisfeito). Deu prá ver o jogo sem ficar com raiva. O time está envolvendo o adversário (o início foi fortíssimo por quase 25 min), está engajado e jogando futebol. É só arrumar alguém pro lugar do Marquinhos e o time já vai melhorar muitíssimo.
Com certeza vão vir zagueiro e meia. Espero que a tempo para a CB.
Com mais 2 ou três, se houver motivação e entrosamento, dá para disputar no Brasil. Todos os times estão mesclados com jogadores bons, medianos e perebas. Até o Inter que não tem goleiro nem volante (o Guinazu está começando a decair) e o Dagoberto eu creio que vai decepcionar. A maioria da torcida do SP queria a saída dele. O Brasil está uma perebança só, tanto é que aquele time capenga do Roth quase foi campeão.
Os únicos que se diferenciam são o Fluminense e o Santos. Este último tá jogando um belíssimo futebol. Corre o risco de ganhar tudo neste ano.
O Grêmio dominou o Caxias-RS. Foi levemente superior. O Caxias é uma boa equipe e jogou muito mais contra os vermelhos, tendo inclusive oportunidades claras para fazer gol contra eles.
Achei que o Marquinhos não foi bem nessa partida. Em outras, ele foi razoavelmente dentro daquilo que pode jogar.
Está claro que joga Marquinhos ou Marco Antônio, os dois juntos deixa o time sem criação por causa da pouca movimentação. Um ocupa o espaço do outro e os dois são prejudicados.
O Marco Antônio precisa de espaço e tempo para pensar. Ele é lento na execução das jogadas e precisa se sentir livre.
O Grêmio precisa buscar esse Rodriguez ou outro jogador e mais um zagueiro ou dois zagueiros bons.
Tem um meia armador que o Zinho falou na Gaúcha que joga a LA. Eu vou começar a ficar de olho. Zinho falou que é muito bom armador. Falou que é diferenciado.
Depois dessas contratações, é analisar o desempenho e fazer contratações realmente pontuais e de ponta. Pode até fazer uma ou outra contratação aposta para grupo, mas o ideal é contratações de ponta.
O Fanfarrão Remunerado tinha que ficar quieto. Transferiu a culpa para o árbitro.
Ele tem que contratar jogadores capazes de superar até mesmo as más arbitragens.
Hoje árbitro foi razoavelemente bem. A bandeirinha Tatiana foi muito bem. O outro bandeirinha foi muito mal, errou dois ou três impedimentos contra o Grêmio.
O Grêmio não aproveitou os momentos em que rondou a área do Caxias. E também não criou mais chances claras para marcar.
Assisti os melhores momentos de Palmeiras e São Paulo.
O Scolari enconrou o centroavante. O Barco é um centroavante matador.
O Marcos Leite faz aquele papel do Paulo Nunes.
O Daniel Carvalho foi regular na partida. Fez gol de falta.
O Palmeiras tem dois cobradores de faltas: Marcos Assunção e Daniel Carvalho.
O Cícero é uma boa contratação do São Paulo. Jogador que sabe cobrar faltas.
Se o Grêmio trouxer o Rodriguez, trará um cobrador de faltas também.
Um time tem que ter no mínimos dois exímios cobradores. É difícil você encontrar na história um time cãopeão sem um bom batedor de faltas no mínimo. Se vocês não tem, então, deverá var fabricar um no próprio time.
Esqueci de comentar. Logo no início da partida, o Vanderlei parecia estar com medo de aparecer na área técnica.
Ele sabe tratar bem com a imprensa.
Perguntaram para ele se conheci o Facundo. Ele simplesmente enrolou a reportagem, dizendo que nessa semana iria trabalhar.
Também perguntaram se o Caxias foi melhor que o Inter. Respondeu que o Grenal é passado.
E eu tenho a mesma opnião que a dle. O Grêmio foi superior que o Caxias. Jogou mais no campo adversário. Acredito que foi mais ou menor uns 60% de posse de bola em todo jogo.
Assisti os melhores momentos de InterX Caxias. O time caxiense fez uma excelente partida contra eles, mas o placar foi justo.
E se o Grêmio tivesse vencido no tempo normal, o placar teria sido justíssimo.
Infelizmente para nós, ocorreu a desatenção naquela cobrança de falta.
Aquele tipo de cruzamento é mais para o zagueiro do que para o adversário.
KLEBER: jogador muito acima da média. Para mim, um craque! Então gostaria de entender sua disposição tática! O cara corre por 2 ou 3. Busca e arma o jogo. Pergunto: não deveria estar mais próximo da área? Baita jogador e os treinadores optam por distanciá-lo do gol. Acho até que, qdo chega para concluir, está cansado de tanto esforço e luta. Ah, não temos armadores: M. Antônio e Marquinhos (este aqui então é um escândalo estar no grupo). ZAGA: 2 jogadores sem condições (um por falta total de qualidade, outro por estar em final de carreira): será que ainda não perceberam? O Grêmio não vencerá NADA com esses dois zagueiros! FERNANDO: excelente jogador, mas necessita de ajuda na marcação! Acho que pelo esforço físico tb, vem errando passes simples (aquele chutão dele para escanteio mostra isso)! Está esgotado, pois a marcação do Grêmio (melhorou) ainda não está boa! Falta outro bom marcador (acho que o Bimbi tem razão: tem de botar um “castelhano” ao lado dele). O problema é que, para contratar, o Grêmio terá de pedir “LICENÇA” para o Veloz e o Machado! FALTAM 6 MESES E ALGUNS DIAS PARA DARMOS INÍCIO AO FINAL DO IMPÉRIO ODONO!!! Se o Grêmio e sua situação financeira resistirem, a Instituição terá vida longa!!! Poderá haver um recomeço , com um gremista de verdade na Presidência!!!
tudo que o Luxa deveria ter feito era repetir a formação do gre-nada. Já vimos que Marquinhos e Xavi Antonio juntos não ta funcionando, poderia ter colocado o Vilson na zaga com o Gilberto no meio ou diretamente o Misael no meio.
Me pareceu que o Fernando jogou mais liberado que o Souza, o que pra mim é um erro.
Não sei se ele é assim ou ainda ta assustado com o Grêmio, mas o Marco Antônio ta muito timido, precisa aparecer mais pro jogo. Até tem uma certa qualidade, mas se esconde demais.
Acho que o time vai se ajustar e a tendência é do 2º turno ser mais tranquilo e ai sim poderemos trazer as decisões para o Olímpico.
Kléber e Marcelo Moreno jogaram mais próximos da área no Grenal. O Kléber foi muito bem e dá sinal de estar recuperando a forma física.
Já Moreno também jogou muito bem o Grenal, deu muito trabalho. Ontem, ficou devendo na parte técnica, mas na parte tática exagerou em retornar para o nosso campo para marcar.
Acredito que retornou pela deficiência na marcação de Marquinhos e Marco Antônio. Dois jogadores lentos demais.
Penso que o Gilberto Silva não compromete no meio, nem na zaga. Ele mantém o mesmo nível.
Penso que a dificuldade dele na zaga seja a bola aérea.
Mas o Grêmio tem que contratar no mínimo um grande zagueiro. O ideal seria dois bons zagueiros.
Marco Antônio precisa de espaço. Sem espaço, se o time não abre espaço para ele, não consegue render.
O Grêmio necessita de dois meias.
O time fez um esforço grande para ganhar o Grenal. Se o time do Grêmio tivesse dois meias de qualidade, dois zagueiros bons e opções no banco, o esforço teria sido menor.
Dá para ver que o time não conesegue manter o mesmo nível de esforço. É início de temporada, mas se percebe que o time está se ajustando na medida em que os jogadores estão entrando em forma física ideal.
— Se será no Beira-Rio ou não, já tenho minhas dúvidas. Mas faremos um esforço para que seja no Beira-Rio. Há necessidade de que todos façamos um esforço para que seja aqui em qualquer hipótese.
esforço em QUALQUER HIPÓTESE governador???
Sinto cheiro de dinheiro público no aterro, é tudo o que os macacos e o governo quer, só assim da pra desviar uma graninha…
Vitor,
tú não estás pensando em apoiar o pessoal do MGAT pra presidencia?
aí poderiamos indicar o HM prá “Patrono do Clube”, seria a gloria maxima do pessoal do Lonely Heats Club Band
composição com Duda de diretor de futebol, Meira no mkt, Paulo Autuori e Krieger prá dar mais cadencia ao jogo e o MGAT prá tratar de demolição da ARENA, volta de Souza, Hugo, Borges e Silas prá oprganizar as pré temporadas
o grande problema do site do MGAT é que ninguém assina os posts. É só porrada atrás de porrada mas ninguém assume a paternidade, aí fica fácil de criticar.
TEM CANDIDATO, E FAZ TEMPO.
O CARA BOTOU NA CABEÇA QUE VAI SER PRESIDENTE DO GREMIO
BOM SUJEITO, mas seria um “duda”, se tanto, não leva jeito prá futebol
prá piorar, num estadio que eles detestam, como ficaria?
BIMBI, meu caro, permita-me dizer-lhe que teu foco está errado! Nem eu, nem o MGAT somos os adversários do Grêmio. Nossas opiniões são expostas de forma espontânea, pensando exclusivamente no bem da Instituição. Falo por mim: posso estar escrevendo um monte de besteiras e sendo injusto com “Odone e seu séquito”, todavia faço acreditando estar contribuindo pela TRANSFORMAÇÃO do clube Grêmio, a fim de VOLTAR A SER GRANDE (hj, não está maior do que um Coritiba ou Botafogo….). Não tenhas a menor dúvida: apoiaria sim qualquer membro do MGAT (ESPECIALMENTE O IMENSO PRESIDENTE HÉLIO DOURADO), mas jamais estarei ao lado de um Presidente que não tem COMPROMETIMENTO com o GRÊMIO! A propósito: por que o funcionário PAGO , senhor Pelaipe, vem dando entrevistas sobre o futebol do Grêmio, em dias de jogos, comentando sobre esquema de jogo e arbitragens? Esse senhor, por ser PAGO, é “servidor” do clube! Tem que falar sobre as péssimas contratações (E CARAS) que está fazendo e sobre as QUE NÃO CONSEGUE FAZER! Ah, é que não existe VICE DE FUTEBOL, tampouco PRESIDENTE! Aliás, onde anda esse senhor “presidente” nos dias de jogos do Grêmio? BIMBI, estás satisfeito com a (indi) gestão ODONE!!! Claro que não, penso eu! Então, por favor, pegue tua “artilharia gremista do bem” e mire nesses “gremistas” que não são GREMISTAS!!!EU e o MGAT (Mundstock, Guido, Fadel, Contessa, Roger, Barcelos,…..), com certeza, somos gremistas e DO BEM!! Fraternal abraço!!
Porra! O fernando errou no grenal o passe no meio do primeiro tempo, se tiver cansado no meio do primeiro tempo pede para sair… o guri não eh culpado de nada, só acho que a bola dele não eh tudo isso… ja disse o lance dele eh roubar a bola e entregar pra quem sabe (que no gremio no meio-campo, talvez só o Souza) e proteger a zaga, não tem que dar uma de herói e se aventurar no ataque ontem podia ter feito 1×0 no primeiro tempo, inventou de passar a bola e ERROU!
então tú apoia o MGAT , mas não conta comigo…
só te recomendo pensar bem, antes de cometer esse ato
eu NÃO apoiaria o Gabriel Fadel como presidente, tenho esse direito de acha-lo sem condições minimas de ser nosso presidente
, digno gremista , nem apoiaria ninguem do tal MGAT pois a conduta deles é de secação aberta, sem prurido algum,
e mais:
acho ” de ultima” esse esquema com o HM LOnely Hearts Club , ou seja: eu dou um pau no Gremio tú me dá espaço na tua coluna.
isso é de ultima, é que essa gente não fala com torcedor, como eu falo, já perderam contato com a realidade .. é só restaurantes e bebericação, prá mim não serve
é por essas e outras que não temos uma terceira via viável…
uma facção outrora combativa hoje é um braço “radical” do mgat. e na eleição pro conselho um membro da terceira via queria transferir os votos pra chapa contra o odone (capiteneada pelo mgat).
infelizmente, hoje nossa política é dividida em apoiadores do odono contra opositores do odono.
não há plataforma, não há conceito de futebol, não há nada.
somente a favor ou contra o odono.
a pergunta que fica é: quando o odono sair (final do ano), como os espólios serão divididos?
meira de vice? krieger de remunerado? duda no marketing? obino pra tratar com os empresários? alguém que hoje apoia o odono mudando e lado assumindo alguma coisa (vide nosso ex de mkt, que ficou em gestões antagônicas)?
Amigos, não se trata de apoiar ao MGAT ou de ser contra o Odone. Braço “radical” do MGAT? Não é isso, João Luiz! O MGAT creio eu não lançará candidato. Apenas referi que entre o MGAT e Odone, fico com quem tem comprometimento para com a Instituição. Já referi tb que há bons gremistas em TODOS os grupos. Entre um e outro candidato, não havendo um gremista “de fora dos pólos político atuais”, EU votaria naquele que tenha vínculo efetivo e institucional com o Grêmio (mesmo que não represente a “terceira via”). Eu jamais apoiaria um associado que não demonstra compromisso para com o CLUBE. Meu Presidente todos, que me conhecem, sabem: ADALBERTO PREIS! Após a “transição”, acredito que o clube deva ser “gerido” por NOVOS GREMISTAS (não em idade, mas em idéias)!! É issso, caros!! Abraços!!
João Luiz, pelo visto insistes no entendimento da existência do “braço radical” (acho que me me compreendeste, mas tudo bem). Então façamos justiça: EU escrevo em MEU nome; não, portanto, em nome do meu grupo. Abraço!
eu fui suplente por 6 anos, e o MGAT apoiou o MEIRA, numa reunião, gremio 17 colocado na tabela os caras eleogiaram o trabalho do Dr Meira, diretor de futebol
É fundamental pensar o jogo, ter posse de bola, não proporcionar contra ataques, tocar a bola e dar o bote quando atacante se desmarcar…
Marco nunca foi lento ( vermelhos estão no pé dele…) e faz muitos golos de falta ( no GRÊMIO não tem cobrado…).
Marcado individualmente, mesmo assim foi bem, belas assistências para o Kleber, posse de bola, inteligente…
Existe sim uma opção que não tem nada a haver com toda essa nhaca desses grupelhos políticos que é o Grêmio do Prata. A única e verdadeira proposta de renovação, e é nela que eu vou pagar para ver.
É… parece que a eleição já começou. De maneira como as coisas estão postas, fica difícil reeditar uma terceira via, uma alternativa à bipolaridade existente. É que a administração do clube se tornou uma “caça ao tesouro” e as poderosas facções já tem os seus bruxos: “se não for tu, vai tu mesmo”.
Preis, meu candidato preferencial, seria, mais uma vez, engolido pelo “caciquismo”, como já o foi. Teria que encarar as terríveis imposições de grupos por espaços em postos-chave na administração, na maior parte das vezes indicando pessoas sem o mínimo cacoete para o cargo. Por isso não estranho sua falta de entusiasmo com uma possível candidatura. Este tem sido, meu caro Artur Ferreira, segundo minha opinião, o erro das últimas administrações. Por isso é que quando eu falo em “oposições” estou generalizando sobre o modelo de oposição que se faz atualmente no Grêmio. A receita é a mesma, não importa quem esteja no poder e alguém já disse: o perdedor vira “corneteiro”. O que se nota aqui, não é apenas uma crítica ao dirigente e sua administração, mas, também, a tudo que lhe possa dar alguma visibilidade e notoriedade e somar pontos num confronto com seus opositores. Portanto, o que me deixa um pouco frustrado é saber que as candidaturas estão sujeitas aos acordos internos e que nessa troca de favores nem sempre a competência é o elemento definidor. Por essas e por outras é que a instituição vem em segundo plano na hierarquia das prioridades. Primeiro o poder, os amigos, os flashes, a visibilidade. Depois… Estamos em compasso de espera, torcendo que algum coelho saia da cartola para o bem do Grêmio. Tá difícil!!!
É dificil , masi ainda porque se o coelho for bom , aí é concorrente aos incompetentes , e não serve
VEJAM BEM:
estamos em FEVEREIRO DE 2012!! e já começou a campanha eleitoral , secações incluidas
ta cedo pra falar em eleições ainda, mto cedo!
Antes de tudo quero ver o que cada grupo tem para oferecer. Já vimos que oposição por oposição só tem piorado nosso quadro. Ta na hora de avançar…
Eu até entendo a dificuldade em se contratar alguém de qualidade comprovada, mas precisam trabalhar com um plano B para agilizar as deficiências da equipe. No meio está mais do que provado que Marquinhos e Marco Antônio não correspondem a expectativa de time que queremos. A zaga então já caiu de maduro e apodreceu até a a necessidade de contratar. Estamos sendo eliminados das competições e a direção não agiliza as soluções dos problemas já conhecidos a muito tempo. Depois vão descarregar a culpa em quem não tem, desta vez não Pelaipe, os teus métodos já estão manjados.
provavelmente pro próximo jogo ja teremos o Bertoglio disponível, aí poderemos ter uma jogada de maior velocidade. Mesmo sem o argentino, poderia ser testada uma opção com o Biteco ao lado do M. Antonio. Não acho que a formação com 3 volantes possa vingar para o ano inteiro, apesar de ter funcionado no gre-nada. Serviu pq era necessário anular os meias deles, mas pra propor o jogo é mais dificil de funcionar.
O mais dificil vai ser ajustar a marcação com o que temos e parar de tomar gols em todos jogos.
Em 2011 tomamos gols em 53 dos 71 jogos da temporada
Em 2012 tomamos gols em 9 dos 10 jogos, 13 gols no total, é demais!
Meu caro Vitor, tem gente que tem obssessão pelo HM. Dorme e acorda pensando neste jornalista.
É algo doentio. Se tu entrares neste blog no dia 09-01-2010, meu amigo Vitor, e acessares : “COITADISMO, AINDA” , tu vais perceber que quem fala mal do referido jornalista, já fez a ele elogios que talvez nem a sua família tenha feito.
Portanto, não dá para levar a sério.
Meu ilustre Darcílio, percebo que tu és um sujeito sério e um gremista respeitável.
Tens razão, Darcílio, Preis é um gremista da melhor estirpe. Por sinal O Grêmio Sempre tem dois dos melhores nomes aptos à presidência: Preis e Saul. Porém, Darcílio, esses gremistas foram derrotados , respectivamente, em 2000 e 98, pelo sr. Guerreiro. E agora?
Darcílio, a tua análise é perfeita. Porém, as vezes se luta sozinho para mudar os fatos. O desepero é ser conselheiro. Poucos trabalharam pelo clube, mas todos querem ser conselheiros.
Depois de ter sido Diretor Jurídico em 97/98 ,fui ser orientador da Escolhinha do Grêmio. Os jogos eram aos sábados pela manhã, quando eu trabalho em meu escritório. Não ganhei um centavo e pagava lanche e passagens para garotos mais humildes. Os outros pais não mostraram nenhum interesse.
Quanto à formação de uma chapa pura, Darcílio, isso é muito difícil. Seria o ideal. O Grêmio está cada vez pior, assim como a política está pior. Tu és culto e inteligente e sabes do que eu estou falando.
O Dr. Cesar Bimbi não quiz dizer o nome do candidato do MGAT, mas parece, por tudo que escreveram que é o Dr. Gabriel Fadel.. Quem são os pré-candidatos dos outros grupos. Alguém sabe?
Meu palpite:
Do MGAT é o Fadel.
Do MGI continua sendo o Vicente Martins.
Do Grêmio Novo é o Antonini.
Do Sem Fronteiras tem um grande empresário que o Claudio Oderich
Dos demais grupos de oposição, o Ruschel?
Se o Odone não concorrer, acho que emplaca o Antonini. Acho também que o MGI não apoiaria o Antonini. Ou lança o AVM para marcar presença ou vai para a oposição.
Dois meias lentos, que marcam e armam pouco, e quem leva pau é o Fernando? É dose!
O Fernando é ótimo como primeiro volante, razoável/irregular como segundo.
O Luxemburgo ainda não aprendeu isso.
O Roth cometeu o mesmo erro o ano passado, mas quando fixou o Fernando como primeiro volante ele cresceu e muito.
O Grêmio teria vencido:
1 – se a zaga não tivesse falhado na marcação, quando um jogador de estatura baixa/média não precisou pular no meio dos dois zagueiros para cabecear OU
2 – se tivesse aproveitado o domínio que teve nos dois tempos, mas teve dificuldade em criar oportunidades de gol pela falta de armadores de qualidade.
Não dá para criticar quem aponta os erros da arbitragem no jogo de ontem.
Além dos dois impedimentos inexistentes, houve um penalti que não vejo ninguém falar.
No final do primeiro tempo a bola é cruzada da esquerda, Kleber vai cabecear, perto da linha de fundo, após o segundo pau, e um jogador do Caxias jogasse contra a bola e coloca para escanteio com o BRAÇO DIREITO. No repeteco da TV dá para ver (se alguém gravou o jogo, pode conferir), sem dúvida alguma, mas depois não mostraram mais esse lance.
Marco nunca foi lento…
Na Lusa, agilizava o jogo, tendo ao seu redor meia e atacantes rápidos, além de laterais modernos.
Rapidez de raciocínio, era o cérebro de um time extremamente veloz..Nunca foi lento ( mídia colorada que inventou essa )…Bolatti não conseguiu marca-lo o GRE-nal inteiro..
Ate quando vamos ficar apadrinhando e remunerando dirigentes que se acham competentes como o Pelaipe. O cara nao tem curriculum para ser tratado como grande diretor remunerado de futebol.
Dr Artur, nada contra a pessoa, só não gosto do que escreve.. se o jornalista quer estilo lãma,o.k. tem a lama azul mas tem bastante vermelha.. não aguento quem ridiculariza o Gremio, nem eu nem milhares de gremistas, ( mas aceito a tua observação )
Sim, sabido é que o Dr Fadel é candidato a presidente, e seu grupo toma posições talvez guiado por isso. problema: como ter um presidente que ” é contra o estadio ” do clube? no mais, um bom cara, mas prá presidente , negativo.
Criticar o jogador Fernando é confissão de miopia: porque será que o D´Alessandrõ não viu a cor no grenal?
Se as acusações ao pessoal do MGAT de que chegam a torcer contra o Grêmio porventura não tiverem fundamento, a eles toda minha estima e lamento pela injustiça.
Se por outro lado as acusações tiverem fundamento, a eles o meu mais profundo desprezo.
Se ao lerem isto derem de ombros e disserem. “Pouco nos importa a tua opinião”. E perguntarem: “Quem és tu? O que já fizeste pelo Grêmio?” minha resposta será: “Sou um gremista. Torci pelo Grêmio desde meus 8 anos”. Se não souberem entender o valor disto então não sabem nada.
Marcelo, se a bola vem em direção ao jogador e bate no braço, que está colado no corpo, nada de mais, como disseste, mas se é o jogador que se atira na bola para interceptar sua trajetória com o braço, como ocorreu, é braço na bola, pênalti.
Mas isso é apenas um registro, o Grèmio poderia ter vencido mesmo com os erros da arbitragem, como disse na mensagem anterior.
Eu duvido que algum gremista possa torcer contra, especialmente os políticos. Mas acho que alguns grupos podem ficar contentes pelo fracasso do grupo que está no poder.
E, por isso, não deixam de fazer oposição. Não torcem contra, mas ficam contentes quando o outro grupo fracassa.
É um jogo dificil, o Caxias é um bom time e bem treinado, mas torço para que o Grêmio ganhe, e conquiste este titulo gaucho. Pode ser cafézinho, mas este titulo faz muita falta ao Grêmio, o clube necessita deste titulo, pois aumenta a auto estima do time e o ano fluie melhor. Nenhum clube necessita tanto deste titulo como o Grêmio. Apesar de tudo, vamos torcer, pois sinto que este ano podemos ser filez, alias faz tempo que precisamos ser feliz.
Fernando é limitadíssimo.
Marco Antonio não sei de onde tiraram que jogou bem o Grenal, hoje de novo, não jogou nada, e não foi porque errou o penal, só acerta passe lateral e pra trás… aeh no grenal acertou um pra frente virou craque…
E o banco hoje….
Fernando só sabe desarmar…limitado, nao me serve…
A direção vai ter que contratar, o tal rodrigues nao está terminando o contrato? Então pra que fazer o cara renovar, vai lá e paga o Porto e trás o cara, tem 26 anos…
Não está fácil torcer para o Grêmio. Mas vamos indo, a vida continua e amanhã tenho trabalhar.
Jogo dominado, só com bola parada podiam empatar…
Gostei do GRÊMIO…
Evoluindo…
Viilson no lugar do cansado Marquinhos, faria o mesmo…se fosse o Roth…
Penalti definitivamente não foi feito para o Grêmio….pode colocar o pelé, maradona, messi, etc…se vestir a camiseta do grêmio e forma para uma decisão…perde!!!!!
não é só nos profissionais….nesse ano perdemos duas decisões da base nos penatis…..
Já começou a corneta ao jogador da base. Uma semana depois, o Fernando virou limitadíssimo.
sempre achei limitado… procura nos posts do ano passado…
O Grêmio ganhou ano passado nos penaltis.
Tudo depende do dia e do momento do jogador na hora da cobrança. Hoje nõ foi o dia do Victor.
Fernando é bom jogador. Fez uma partida regular e errou alguns passes. E desses alguns resultaram em contra-ataques perigosos. No Grenal, um único passe errado resultou no gol deles.
Todavia, o jogador é jogvem e pode evoluir muito nesse quesito.
É fácil falar dos passes errados. Ninguém fala quando ele inverte uma bola para o lateral com correção.
Tb gostei do Grêmio, mas não ta fácil.
Na realidade perdemos por não ter feito campanha para levar os jogos pro olímpico.
No mais, agora temos obrigação de começar voando a copa do brasil.
O Grêmio jogou uma boa partida. Dominou o Caxias.
Teve problema na articulação. Foi muito fraca a articulação.
O Marquinhos foi muito mal.
Marco Antônio duas assistências para o Kleber definir GRE- nal e hoje…
Jogo dominado, tranquilo…
Goleiro canhoto, foi rápido no pênalte, chute com força no canto…treinamos poucas penalidades, só três cada jogador…
rível…
Muita secação…funciona?…não creio…
Partida ganha…auxiliar Franco Filho horrível…
Nós fomos superiores. Somos superiores ao Caxias.
Todavia, precisamos de reforços. E uma eliminação da maneira como foi, deixa claro isso.
Marco Antônio e Marquinhos não podem jogar juntos. Os dois têm a mesma velocidade.
O Marco Antônio foi regular. Melhorou no segundo tempo.
passe lateral era a especialidade do Jandir em 1989…
Tenho muito respeito pelos clubes do interior, principalmente pelo Grêmio Esportivo Glória( garfeado pelo Simon em 2004), mas esse Caxias é demais. Contra os filhos do PAYssandú são uns gatinhos e contra o Grêmio viram leões.
E falavam do Juventude nos anos 90. Perdia sempre, pois nos entregava. Eles também nos entregavam todos os grenais, assim como o timaço do Palmeiras que chegou a tomar cinco a zero.
O Caxias tem tanta sorte contra nós( além da disposição incomum), que nos anos 80 , nos ganhou um turno na moeda.
Vamos com calma. No grenal éramos melhores que o Barcelona. Hoje não somos nada.
A formação de um grande time se faz com o tempo.Quem sabe esse período de treinamento e reflexão nos ajude a crescer?
Marcam muitas faltas laterais contra nós, auxiliares decidem…
André Lima fez o gol, mas bateu mal. O Marco Antônio bateu alto com força média. O goleiro acertou o canto e defendeu.
Imprensa vermelhíssima eufórica…
aBSURDO NÃO CONSEGUIMOS GANHAR DE UM TIME DA QUARTA DIVISAO!!! ATÉ QUANDO VAI DURAR ISSO?, É MUITA ESCULHAMBAÇÃO!!!! O QUE FIZERAM COM O GREMIO QUE NÃO CONSEGUE MAIS SER COMPETITIVO MESMO TENDO BONS JOGADORES? (SE ACHAM ESSE TIME REUIM IMAGINEM O DE 2006/7) NÓS GREMISTAS NÃO PODEMOS MAIS TOLERAR ISSO JA ENCHEU A PACIENCIA UM ANO QUE PARECIA SER PROMISSOR COMEÇA COM A MEDIOCRIDADE E ILUSÃO DE SEMPRE, VOCES VEEM ISSO?
O que há dentro do clube que atrapalha tanto o desenvolvimento do futebol, nao seria esses movimentos de quantidade infinita e vazios que faz do clube palco politico para promoção pessoal?
Em relação ao Odone não podemos achar que a dificuldade do clube se deve a sua incompetencia, pois analisemos que o clube vem mal ja da administração anterior…
TEMOS QUE DAR UM BASTA NA MAIORIA DESSES MOVIMENTO POLITICOS FORA DA REALIDADE PARA O GREMIO CONTINUAR SUA HISTORIA EM PAZ!!!
Eu achei que o Caxias jogou bem. Marcou forte.Mas o Grêmio mostrou superioridade. Teve a iniciativa do jogo na maior parte do tempo.
Lógico que o Caxias teve alguns momentos, pois futebol é impossível tu não ser ameaçado.
E o Caxias teve os melhores lances de bola parada.
E a bola parada do Grêmio estava indo muito bem até metade do segundo tempo.
Com o Jandir, fomos campeões da Copa do Brasil.
Com o Jandir, ganhamos vários grenais. E lembro-me de um que levamos um gol. Saímos atrás e um chute de fora da área empatou com o gol do Jandir.
Treinaria penalidades toda semana, goleiros inclusive, visando à Copa do Brasil…
Jogo tranquilo…falta inventada…
Franco Filho nos prejudicou muito…
Considero o Fernando um jogador interessante, porém se não tiver uma continuidade em bom nível, poderia ser emprestado para retornar e ganhar a posição em definitivo.
Jogadores que foram importantes em nossa história como Everaldo, Casemiro e Caio Volnei, entre outros foram emprestados e retornaram para marcarem seus nomes no clube.
Pelaipe colocando a culpa no juiz…
Realmente, nós gremistas (da diretoria), não sabemos porque perdemos…
A auxiliar das gerais localista demais…
O Grêmio formou um time novo. Fez várias contratações, fez muitas apostas, faltando aquelas contratações do nível do Kléber e do Moreno.
Aliás, a imprensa vermelha já está querendo pegar no pé do Moreno. Achei que foi muito bem no Grenal. Foi bem hoje. Brigou, lutou e jogou para o time taticamente. É um grende jogador.
A energia dele deveria ser destinada apenas para o ataque, mas o time ainda possui carência de entrosamento e, hoje, o Marquinho não existiu em campo.
O Fernando está pronto para a titularidade. E sequência ele ganha com os jogos.
Ele vinha bem e jogando em bom nível. Fez uma partida regular e já querem a cabeça do garoto. Pode aprender muito com o Luxemburgo como não ter medo de chutar a gol.
Caro Alfredo Carlet, será que treinar toda semana é a solução?
Arce e Dinho, especialistas , erraram contra o Ajax e Gelson, que só chutava melância, fez o gol. Não é loteria, mas é complicado.
Noveleto, coloradíssimo, presidente da fgf….
Quando um GREMISTA?..
Achei que o bandeirinha foi muito mal. Ele errou dois ou três impedimentos que poderia em resultar num bom ataque do Grêmio.
O Pelaipe tem que ficar quieto em relação ao árbitro. Não perdemos por causa do árbitro. Perdemos por uma falha do zagueiro Naldo que marcou a distância o jogador do Caxias.
Podem olhar no replay.
Se o Pelaipe tivesse contratado um grande zagueiro, talvez, não teríamos tomado um gol de um jogador anão.
Sempre desconfiei dos elogios exagerados ao Fernando, alguns chegam a aponta-lo como jogador certo de seleção brasileira e o rendimento dele é comum, esses passes ele erra em profusão todo jogo tem que aprender muitoooooooo( ou simplesmente ter mais talento que se nao o tem jamais vira a ter que é o que eu desconfio) ainda para ser titular absoluto no Gremio, pode ser bom jogador mas esta longe de ser o volantaço que uns loucos dizem, mesmo na marcação ele é comum, Ralf do corintia e williams do flamengo e pierre do galo sao bem melhores que ele.
Tenho a sensação que com um jogador com tao pouco preparado como fernando (ou será ruim mesmo) na “volancia” nossas chances na copa do brasil são minimas, e se pensarmos ainda que souza e bertoglio tambem nao tem la muita experiencia a coisa complica ainda mais. Precisamos de um jogaodor mais preparado e “cascudo” pro meio campo.
De qualquer forma, não acredito no Gremio mesmo que venha bons jogadores, com todo respeito mas eu realmente não boto fé, mas torço para ser surpreendido.
Se o Fanfarrão remunerado tivesse contratado dois meias convincentes, hoje teríamos vencido esse Caxias no tempo normal.
O Grêmio criou mais, teve a posse mais de bola e controlou o adversário a maior parte do tempo.
No primeiro tempo, o Caxias teve três chutes perigosos que forçaram a defesa do Victor. E no segundo tempo, as bolas paradas encaixaram. Ganharam em dois momento da zaga do Grêmio e teve um chute perigoso. Sendo que conseguiram marcar com um anão.
Caro Artur Ferreira,
Adilson acertava sempre…
Alberto defendia muitos…
Lembro pois cansei de ver, guri, atrás da goleira, treinarem até anoitecer…
Marco não bateu mal, o goleiro foi rápido..
Só que goleiro canhoto é bom no canto esquerdo…isso tinhamos que saber….
Willians do Flamengo foi um dos que mais errou passe no Campeonato brasileiro, segundo a revista Placar.
Fernando não está bem. Atribuo esse momento dele a uma confusão nas atribuições de marcação dos volantes. Vejo as coisas muito confusas entre 1º e 2º volantes no sentido de quem é quem e quem faz o que no setor. O meio com Marquinhos ou Marco Antonio é um tormento pra quem tem que marcar. Os dois juntos é pobreza de mais na qualidade técnica.
Achei muito cedo para o Luxa mandar “tocar a bola”, faltavam quase 30 minutos para o fim do jogo. Se continuássemos pressionando para fazer mais um gol matávamos a partida.
Não perdi as esperanças com esse tropeço, pois pelo que vi no GREnada temos potencial pra melhorar, e muito.
Dá le Grêmio.
Adilson campeão da América…
Pierre é bom marcador. Mas acho o Fernando superior nesse quesito. Pierre é bom passador, sendo superior nesse aspecto tão somente.
Ralf do Corinthians é superior ao Pierre na questão do passe. É bom marcador quando o time está compacto.
Fernando já jogou muito bem sozinho na marcação, sendo ele o único volante num dos jogos comandado pelo Caio Jr.
Cristiano,
Só não ampliamos pelo fraco desempenho do Moreno e cansaço do Kleber no final…
Precisamos de um Taison como opção de velocidade…
Não faltou domínio de meio campo…
Hoje o Fernando foi dispersivo em campo. Mas tem gente fazendo terra arrasada.
Perdemos nos penaltis em que é uma loteria para o técnico que tem que escolher os jogadores que vão bater, sem saber quais podem errar no momento da cobrança.
Alfredo,
Está errado. Não ganhamos pela fraca atuação dos meias. Tanto Moreno como o Kléber tiveram que retornar para tentar criar alguma coisa e abrir espaços.
Os meias articularam muito pouco com os laterais, não conseguiram fazer nenuma jogada combinada, com exceção a da jogada do gol.
Os meias do Grêmio não driblam.
Até aquele 10 do Caxias jogou melhor que o Marquinhos.
Nos eivam de faltas ao lado da área…fgf…
De qualquer modo, o Grêmio dominou o Caxias e foi levemente superior a partida inteira.
Pela campanha, foi justo o Caxias ter eliminado o Grêmio. Não fez uma má partida e soube ganhar nos penaltis.
Moreno não ganhou uma jogada, fica difícil..
Os meias do Barcelona, coletivos, tocam a bola ( posse de bola ) assistência, quem define é o vertical, ATACANTE MESSI…
Achei que o árbitro errou alguns lances a favor e contra dentro da normalidade.
Apenas o bandeirinha errou dois ou três impedimentos contra o Grêmio. O mais fácil foi o do Jílio César que tria um corregor livre e poderia entrar na área.
Outro que lembro bem foi no Marcelo Morenos em que ele entraria livre na cara do goleiro.
Não foi impedimento.
E, ainda, sobre o árbitro, ele poderia ter expulsado o Kléber. O jogador já tinha cartão amarelo e chutou em cima do jogador do Caxias que ficou na frente da bola. Poderia ter interpretado como jogada antidesportiva, passível de cartão amarelo.
Moreno combateu todo o primeiro tempo. A bola não chegou nele. Então, teve que correr atrás.
Não podemos nos comparata ao Barcelona se os meias são lentos na execução e na movimentação das jogadas.
Dominamos fácil o meio campo…
Na frente Kléber bem, mas Moreno fixo sem movimentação coletiva, nem individual, apesar de municiado vária vezes…
Laterais bem, mas cruzamentos imprecisos…
Precisamos atacante de movimentação, rápido…
Moreno é bom, mas desde o GRE-nal jogando muito pouco, concluiu a gol nos dois jogos? Lesão no ombro?…
Kleber, se não cansado, tinha definido o jogo…melhorando a cada partida, esforçado…
Os meias do Barcelona jogam moderno, dois toques, sem firulas…
Messi, drible vertical , atua como atacante…
Renato Cajá é melhor que Marco Antonio.
Souza é melhor que William Magrão e Bolatti juntos
Fernando é pior que Jeovânio.
Saudade de ser dominado nos jogos e ganhar…
O goleiro do Ajax era diferenciado, superior, fechava a goleira…
Quem está longe ou fora do País, ao ler os comentários, acredita que o Grêmio enfrentou um grande adversário. Pelo amor dos 8 milhões de gremistas, o Grêmio enfrentou ao Caxias! Um time , com a grandeza do Grêmio (antes dos 11 anos de fiascos – pelo visto, continuarão em 2012), ter 2 zagueiros horrorosos como os atuais (aliás, um é ex volante – lento, sem imposição,…salário altíssimo) e 2 meias que não seriam titulares no S. Caetano, É DOSE! Aliás, É PURA INCOMPETÊNCIA! PIOR do que a zaga e M. Antonio e Marquinhos somente a entrevista do ridículo PELAIPE. Foi grosso e mal educado com um jornalista da Guaíba (Ciro Guetz) somente porque ele escancarou a vergonha que é o atual time do Grêmio. FERNANDO: talvez os elogios fizeram com que voltasse a ser aquele quando começou nos profissionais. Seus erros de passe comprometem demais! Se fizer o simples e manter a humildade, ok. Mas penso que temos sim de trazer um GRANDE VOLANTE tb. ALÔ ODONO E PELAIPE, ONDE ESTÁS OS 2 ZAGUEIROS E O MEIA ARMADOR? Esperando a lista do Veloz-Luxa? Pobre grande Grêmio!!!
Marqinhos por Vilson ( correto )..
Se fosse o Roth….
queimar o Fernando é de ultima,o gurí joga muito, o carinha deve sentir saudades do rochembach e douglas e outros mercenarios
acho que o MGAT deve estar feliz , pois a derrota ajuda na campanha presidencial do candidato deles
Várzea,
Penalidades no lado do campo com menos torcida..
Gente do Caxias atrás das goleiras…
Goleiro saindo antes nas cobranças…
Fernando, Souza, Léo Gago, Marco Antônio, o meio campo do GRE-nal é mais equilibrado…
Marquinhos, por limitação física, boa opção…
faz falta um uruguayo no time .. teria terminado o jogo aos 35 min do 2o tempo
Alfredo Carlet, tens razão. Adilson batia na moldura. Era uma aula de cobrança de pênaltis.
Meu caro Carlet, que lembrança maravilhosa do Santo Alberto. Fechava o gol. Depois dele levamos muito termpo para termos um grande goleiro.
Vamos com calma em relação ao Fernando. Antes era o máximo.
Agora não presta.
Ele tem futebol, porém por não ser cascudo, ainda, vai alternar bons e maus momentos.
falta é um uruguayo do lado dele
falei quarta OK , ( podem ver NO post NE ) . o gremio e muito LENTO , sem MARCACAO FORTE no meio CAMPO . FALTA JOGADORES COM ALMA VENCEDORA , VONTADE , AGIL , ENPENHO COM O CLUBE / TORCIDA , PROFISSIONALISMO de VERDADE . FALTA 1 GREMIO dos ANOS 90 !!!!!!!!!! e UM CD , PARTICIPATIVOOOOOOOOOOOO ne .
Infelizmente fomos eliminados. A campanha do Grêmio não nos deu a chance de decidir no Olímpico.
O segundo turno vai ser diferente. A equipe já está mais ajustada.
O grande problema é a zaga e o meio de campo. No Grenal, os dois atacante voltaram bem menos, porque a bola chegou na zona de ataque com mais facilidade.
Achei que a zaga está mais segura. Os dois zagueiros foram bem apesar da falha no gol do Caxias.
Tínhamos que ter criado mais no segundo tempo para matar o jogo.
O Caxias mereceu pela campanha que fez.
O Grêmio precisa se refoçar no meio e na zaga. E acho que precisa de mais uma alternativa de ataque, porque o Moreno será convocado mais vezes e seria interessante mais um atacante.
Se o Grêmio conseguir trazer esse uruguaio Rodrigues e o Facundo confirmar sua qualidade, já muda o panorama do meio de campo.
E parece que o Facundo é bem participativo. Ao menos, no treino, ele apresentou boa movimentação, sem fazer grandes jogadas individuais.
Vamos ver como ele evolui na primeira semana de treinamentos da era Luxemburgo. Essa semana sim inicia o trabalho dele.
Acho que o meio de campo será Facundo (se tiver condições) Marco Antônio, Souza e Fernando.
O Léo Gago foi chamado atenção pelo Luxemburgo que antes da partida disse que foi um erro gravíssimo de um atleta profissional de se automedicar.
Vai perder espaço. Luxemburgo demonstrou muita irritação.
Acho que o erro do Luxa foi não ter começado já com o Wilson. Escrevam aí. Com o Marquinhos em campo não vamos ganhar nunca.
Não estou falando em efetivar 3 volantes e um meia, mas apenas enquanto não chega um meia de verdade.
Quem perdeu esta partida foi a gripe do Léo. Quando ele finalmente encaixa no time, inventa de tomar porcaria.
Eu acho que o técnico ainda está conhecendo o grupo.
Se eu fosse o técnico, colocaria o Biteco no lugar do Marquinhos.
Mesmo essa substituição, poderia não dar certo.
Ele colocou o Vilson. Ficamos mais alto e tomamos o gol de bola parada.
O futebol é estranho por causa disso.
O Roth gosta de jogar com quatro a cinco volantes no time e sua defesa vazava.
O Luxemburgo colocou o VIlson porque ele é zagueiro e já jogou de volante. Luxemburgo pode ter pensado em liberar mais o Sousa, porque tem boa qualidade.
A defesa do Grêmio foi segura no Grenal e foi segura no jogo contra o Caxias. Futebol tem isso, algumas falhas eventualmente ocorrem e o adversário às vezes faz o crime.
E hoje foi o que aconteceu. Brilhou a estrela do Paulo Porto. E brilhou a estrela do menino de 17 anos que entrou. Não jogou nada, mas fez o gol.
O Marquinhos não jogou nada. Poderia ter batido uma falta e ter feito o gol. É do futebol…
O luxa está certíssimo quando afirma que o futebol é sempre decidido nos detalhes. Exemplos:
1. Se aquela bola do Damião tivesse entrado, ninguém ia dizer que o Grêmio deu um chocolate no Inter, como alguns disseram aqui. Alguns iram até dizer que o grenal foi parelho, que no fim o Inter atacou e mereceu o empate, etc.
2. Se o Caxias não tivesse feito aquele gol, não seria apenas uma vitória do Grêmio. Muitos iriam dizer que o Grêmio foi muitíssimo superior, que repetiu o desempenho do grenal, etc…
Quanto a mim estou contente (não satisfeito). Deu prá ver o jogo sem ficar com raiva. O time está envolvendo o adversário (o início foi fortíssimo por quase 25 min), está engajado e jogando futebol. É só arrumar alguém pro lugar do Marquinhos e o time já vai melhorar muitíssimo.
Com certeza vão vir zagueiro e meia. Espero que a tempo para a CB.
Com mais 2 ou três, se houver motivação e entrosamento, dá para disputar no Brasil. Todos os times estão mesclados com jogadores bons, medianos e perebas. Até o Inter que não tem goleiro nem volante (o Guinazu está começando a decair) e o Dagoberto eu creio que vai decepcionar. A maioria da torcida do SP queria a saída dele. O Brasil está uma perebança só, tanto é que aquele time capenga do Roth quase foi campeão.
Os únicos que se diferenciam são o Fluminense e o Santos. Este último tá jogando um belíssimo futebol. Corre o risco de ganhar tudo neste ano.
O Grêmio dominou o Caxias-RS. Foi levemente superior. O Caxias é uma boa equipe e jogou muito mais contra os vermelhos, tendo inclusive oportunidades claras para fazer gol contra eles.
Achei que o Marquinhos não foi bem nessa partida. Em outras, ele foi razoavelmente dentro daquilo que pode jogar.
Está claro que joga Marquinhos ou Marco Antônio, os dois juntos deixa o time sem criação por causa da pouca movimentação. Um ocupa o espaço do outro e os dois são prejudicados.
O Marco Antônio precisa de espaço e tempo para pensar. Ele é lento na execução das jogadas e precisa se sentir livre.
O Grêmio precisa buscar esse Rodriguez ou outro jogador e mais um zagueiro ou dois zagueiros bons.
Tem um meia armador que o Zinho falou na Gaúcha que joga a LA. Eu vou começar a ficar de olho. Zinho falou que é muito bom armador. Falou que é diferenciado.
Depois dessas contratações, é analisar o desempenho e fazer contratações realmente pontuais e de ponta. Pode até fazer uma ou outra contratação aposta para grupo, mas o ideal é contratações de ponta.
O Dagoberto é aquele jogador que começa a decair também. É jogador de velocidade que chega aos 29 anos já sem aquela explosão.
Aconteceu com o Iarley e outros velocistas como o Euller.
O Fanfarrão Remunerado tinha que ficar quieto. Transferiu a culpa para o árbitro.
Ele tem que contratar jogadores capazes de superar até mesmo as más arbitragens.
Hoje árbitro foi razoavelemente bem. A bandeirinha Tatiana foi muito bem. O outro bandeirinha foi muito mal, errou dois ou três impedimentos contra o Grêmio.
O Grêmio não aproveitou os momentos em que rondou a área do Caxias. E também não criou mais chances claras para marcar.
Assisti os melhores momentos de Palmeiras e São Paulo.
O Scolari enconrou o centroavante. O Barco é um centroavante matador.
O Marcos Leite faz aquele papel do Paulo Nunes.
O Daniel Carvalho foi regular na partida. Fez gol de falta.
O Palmeiras tem dois cobradores de faltas: Marcos Assunção e Daniel Carvalho.
O Cícero é uma boa contratação do São Paulo. Jogador que sabe cobrar faltas.
Se o Grêmio trouxer o Rodriguez, trará um cobrador de faltas também.
Um time tem que ter no mínimos dois exímios cobradores. É difícil você encontrar na história um time cãopeão sem um bom batedor de faltas no mínimo. Se vocês não tem, então, deverá var fabricar um no próprio time.
Esqueci de comentar. Logo no início da partida, o Vanderlei parecia estar com medo de aparecer na área técnica.
Ele sabe tratar bem com a imprensa.
Perguntaram para ele se conheci o Facundo. Ele simplesmente enrolou a reportagem, dizendo que nessa semana iria trabalhar.
Também perguntaram se o Caxias foi melhor que o Inter. Respondeu que o Grenal é passado.
E eu tenho a mesma opnião que a dle. O Grêmio foi superior que o Caxias. Jogou mais no campo adversário. Acredito que foi mais ou menor uns 60% de posse de bola em todo jogo.
Assisti os melhores momentos de InterX Caxias. O time caxiense fez uma excelente partida contra eles, mas o placar foi justo.
E se o Grêmio tivesse vencido no tempo normal, o placar teria sido justíssimo.
Infelizmente para nós, ocorreu a desatenção naquela cobrança de falta.
Aquele tipo de cruzamento é mais para o zagueiro do que para o adversário.
Detalhe. Jogamos duas partida fora de casa e não perdemos. Fomos melhor que o time da casa.
Segundo turno o objetivo é alcançar o maior número de pontos possíveis.
É uma pena não jogarmos a final. Para não corrermos riscos, tínhamos que ter ganho no tempo normal.
Grêmio vai jogar contra o Cerâmica em Gravataí no próximo final de semana. Depois pega o N. Hamburgo dia 10 no Olímpico.
Mas antes viaja para enfrentar o River Plate-SE.
Botafogo foi lá ano passado jogar no estádio Batistão e perdeu por 1 a 0.
É uma equipe da quarta divisão. É líder no campeonato estadual. Em 8 jogos venceu 5, perdeu duas e teve um empate.
O Grêmio, em 10, jogos perdeu 3, venceu 5 e empatou duas partidas.
Vamos ter uma semana cheia. E teremos um desafio. Vencer o River por mais de 2 gols.
Assim, ganharemos uma semana a mais para trabalhar a equipe.
Vamos enfrentar o Bibi, Vitor Sapo… A equipe base é a mesma do ano passado.
O Botafogo eliminou esse River nos penaltis. Foi suado o negócio.
Espero que o Grêmio elimine esse time sem problemas.
KLEBER: jogador muito acima da média. Para mim, um craque! Então gostaria de entender sua disposição tática! O cara corre por 2 ou 3. Busca e arma o jogo. Pergunto: não deveria estar mais próximo da área? Baita jogador e os treinadores optam por distanciá-lo do gol. Acho até que, qdo chega para concluir, está cansado de tanto esforço e luta. Ah, não temos armadores: M. Antônio e Marquinhos (este aqui então é um escândalo estar no grupo). ZAGA: 2 jogadores sem condições (um por falta total de qualidade, outro por estar em final de carreira): será que ainda não perceberam? O Grêmio não vencerá NADA com esses dois zagueiros! FERNANDO: excelente jogador, mas necessita de ajuda na marcação! Acho que pelo esforço físico tb, vem errando passes simples (aquele chutão dele para escanteio mostra isso)! Está esgotado, pois a marcação do Grêmio (melhorou) ainda não está boa! Falta outro bom marcador (acho que o Bimbi tem razão: tem de botar um “castelhano” ao lado dele). O problema é que, para contratar, o Grêmio terá de pedir “LICENÇA” para o Veloz e o Machado! FALTAM 6 MESES E ALGUNS DIAS PARA DARMOS INÍCIO AO FINAL DO IMPÉRIO ODONO!!! Se o Grêmio e sua situação financeira resistirem, a Instituição terá vida longa!!! Poderá haver um recomeço , com um gremista de verdade na Presidência!!!
Meu Deus, os coloridos sofreram com a derrota. Não param de encher o saco.
No tinha que ter ganho esse jogo, que falta de atenção no gol deles.
tudo que o Luxa deveria ter feito era repetir a formação do gre-nada. Já vimos que Marquinhos e Xavi Antonio juntos não ta funcionando, poderia ter colocado o Vilson na zaga com o Gilberto no meio ou diretamente o Misael no meio.
Me pareceu que o Fernando jogou mais liberado que o Souza, o que pra mim é um erro.
Não sei se ele é assim ou ainda ta assustado com o Grêmio, mas o Marco Antônio ta muito timido, precisa aparecer mais pro jogo. Até tem uma certa qualidade, mas se esconde demais.
Acho que o time vai se ajustar e a tendência é do 2º turno ser mais tranquilo e ai sim poderemos trazer as decisões para o Olímpico.
O Luxemburgo fez o que podia ser feito. Escalou o Marquinhos, jogador experiente.
Escalar um garoto seria uma temeridade para o time e para o próprio garoto. Ainda mais, ele não conhece o Misael.
Kléber e Marcelo Moreno jogaram mais próximos da área no Grenal. O Kléber foi muito bem e dá sinal de estar recuperando a forma física.
Já Moreno também jogou muito bem o Grenal, deu muito trabalho. Ontem, ficou devendo na parte técnica, mas na parte tática exagerou em retornar para o nosso campo para marcar.
Acredito que retornou pela deficiência na marcação de Marquinhos e Marco Antônio. Dois jogadores lentos demais.
Penso que o Gilberto Silva não compromete no meio, nem na zaga. Ele mantém o mesmo nível.
Penso que a dificuldade dele na zaga seja a bola aérea.
Mas o Grêmio tem que contratar no mínimo um grande zagueiro. O ideal seria dois bons zagueiros.
Marco Antônio precisa de espaço. Sem espaço, se o time não abre espaço para ele, não consegue render.
O Grêmio necessita de dois meias.
O time fez um esforço grande para ganhar o Grenal. Se o time do Grêmio tivesse dois meias de qualidade, dois zagueiros bons e opções no banco, o esforço teria sido menor.
Dá para ver que o time não conesegue manter o mesmo nível de esforço. É início de temporada, mas se percebe que o time está se ajustando na medida em que os jogadores estão entrando em forma física ideal.
O vrushel observou bem em relação ao Fernando. O garoto faz um esforço muito grande no meio de campo.
Ele tem que marcar em cima, chegar na frente. Praticamente se sobrecarrega na marcação.
Quando jogador demonstra cansaço, começa a errar. Isso acontece com os atacantes com mais frequência. E até com os meias armadores.
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2012/02/se-sera-no-beira-rio-ou-nao-ja-tenho-minhas-duvidas-afirma-tarso-sobre-a-copa-no-estado-3677244.html
— Se será no Beira-Rio ou não, já tenho minhas dúvidas. Mas faremos um esforço para que seja no Beira-Rio. Há necessidade de que todos façamos um esforço para que seja aqui em qualquer hipótese.
esforço em QUALQUER HIPÓTESE governador???
Sinto cheiro de dinheiro público no aterro, é tudo o que os macacos e o governo quer, só assim da pra desviar uma graninha…
Vitor,
tú não estás pensando em apoiar o pessoal do MGAT pra presidencia?
aí poderiamos indicar o HM prá “Patrono do Clube”, seria a gloria maxima do pessoal do Lonely Heats Club Band
composição com Duda de diretor de futebol, Meira no mkt, Paulo Autuori e Krieger prá dar mais cadencia ao jogo e o MGAT prá tratar de demolição da ARENA, volta de Souza, Hugo, Borges e Silas prá oprganizar as pré temporadas
CBimbi, quem é candidato do MGAT? Fale agorou cale-se para sempre. Duvido que este grupelho tenha candidato.
o grande problema do site do MGAT é que ninguém assina os posts. É só porrada atrás de porrada mas ninguém assume a paternidade, aí fica fácil de criticar.
TEM CANDIDATO, E FAZ TEMPO.
O CARA BOTOU NA CABEÇA QUE VAI SER PRESIDENTE DO GREMIO
BOM SUJEITO, mas seria um “duda”, se tanto, não leva jeito prá futebol
prá piorar, num estadio que eles detestam, como ficaria?
BIMBI, meu caro, permita-me dizer-lhe que teu foco está errado! Nem eu, nem o MGAT somos os adversários do Grêmio. Nossas opiniões são expostas de forma espontânea, pensando exclusivamente no bem da Instituição. Falo por mim: posso estar escrevendo um monte de besteiras e sendo injusto com “Odone e seu séquito”, todavia faço acreditando estar contribuindo pela TRANSFORMAÇÃO do clube Grêmio, a fim de VOLTAR A SER GRANDE (hj, não está maior do que um Coritiba ou Botafogo….). Não tenhas a menor dúvida: apoiaria sim qualquer membro do MGAT (ESPECIALMENTE O IMENSO PRESIDENTE HÉLIO DOURADO), mas jamais estarei ao lado de um Presidente que não tem COMPROMETIMENTO com o GRÊMIO! A propósito: por que o funcionário PAGO , senhor Pelaipe, vem dando entrevistas sobre o futebol do Grêmio, em dias de jogos, comentando sobre esquema de jogo e arbitragens? Esse senhor, por ser PAGO, é “servidor” do clube! Tem que falar sobre as péssimas contratações (E CARAS) que está fazendo e sobre as QUE NÃO CONSEGUE FAZER! Ah, é que não existe VICE DE FUTEBOL, tampouco PRESIDENTE! Aliás, onde anda esse senhor “presidente” nos dias de jogos do Grêmio? BIMBI, estás satisfeito com a (indi) gestão ODONE!!! Claro que não, penso eu! Então, por favor, pegue tua “artilharia gremista do bem” e mire nesses “gremistas” que não são GREMISTAS!!!EU e o MGAT (Mundstock, Guido, Fadel, Contessa, Roger, Barcelos,…..), com certeza, somos gremistas e DO BEM!! Fraternal abraço!!
Pra mim o Fernando se esforça é para jogar bola… na marcação e desarme é com ele mesmo…
Porra! O fernando errou no grenal o passe no meio do primeiro tempo, se tiver cansado no meio do primeiro tempo pede para sair… o guri não eh culpado de nada, só acho que a bola dele não eh tudo isso… ja disse o lance dele eh roubar a bola e entregar pra quem sabe (que no gremio no meio-campo, talvez só o Souza) e proteger a zaga, não tem que dar uma de herói e se aventurar no ataque ontem podia ter feito 1×0 no primeiro tempo, inventou de passar a bola e ERROU!
Ruschel:
então tú apoia o MGAT , mas não conta comigo…
só te recomendo pensar bem, antes de cometer esse ato
eu NÃO apoiaria o Gabriel Fadel como presidente, tenho esse direito de acha-lo sem condições minimas de ser nosso presidente
, digno gremista , nem apoiaria ninguem do tal MGAT pois a conduta deles é de secação aberta, sem prurido algum,
e mais:
acho ” de ultima” esse esquema com o HM LOnely Hearts Club , ou seja: eu dou um pau no Gremio tú me dá espaço na tua coluna.
isso é de ultima, é que essa gente não fala com torcedor, como eu falo, já perderam contato com a realidade .. é só restaurantes e bebericação, prá mim não serve
cbimbi
é por essas e outras que não temos uma terceira via viável…
uma facção outrora combativa hoje é um braço “radical” do mgat. e na eleição pro conselho um membro da terceira via queria transferir os votos pra chapa contra o odone (capiteneada pelo mgat).
infelizmente, hoje nossa política é dividida em apoiadores do odono contra opositores do odono.
não há plataforma, não há conceito de futebol, não há nada.
somente a favor ou contra o odono.
a pergunta que fica é: quando o odono sair (final do ano), como os espólios serão divididos?
meira de vice? krieger de remunerado? duda no marketing? obino pra tratar com os empresários? alguém que hoje apoia o odono mudando e lado assumindo alguma coisa (vide nosso ex de mkt, que ficou em gestões antagônicas)?
que futuro teremos?
(estou sombrio hoje…)
Amigos, não se trata de apoiar ao MGAT ou de ser contra o Odone. Braço “radical” do MGAT? Não é isso, João Luiz! O MGAT creio eu não lançará candidato. Apenas referi que entre o MGAT e Odone, fico com quem tem comprometimento para com a Instituição. Já referi tb que há bons gremistas em TODOS os grupos. Entre um e outro candidato, não havendo um gremista “de fora dos pólos político atuais”, EU votaria naquele que tenha vínculo efetivo e institucional com o Grêmio (mesmo que não represente a “terceira via”). Eu jamais apoiaria um associado que não demonstra compromisso para com o CLUBE. Meu Presidente todos, que me conhecem, sabem: ADALBERTO PREIS! Após a “transição”, acredito que o clube deva ser “gerido” por NOVOS GREMISTAS (não em idade, mas em idéias)!! É issso, caros!! Abraços!!
só pra deixar claro, a facção que eu me referi não é toda a antiga terceira via, e sim uma facção dentro dela.
João Luiz, pelo visto insistes no entendimento da existência do “braço radical” (acho que me me compreendeste, mas tudo bem). Então façamos justiça: EU escrevo em MEU nome; não, portanto, em nome do meu grupo. Abraço!
eu fui suplente por 6 anos, e o MGAT apoiou o MEIRA, numa reunião, gremio 17 colocado na tabela os caras eleogiaram o trabalho do Dr Meira, diretor de futebol
por essas e por outras …
É fundamental pensar o jogo, ter posse de bola, não proporcionar contra ataques, tocar a bola e dar o bote quando atacante se desmarcar…
Marco nunca foi lento ( vermelhos estão no pé dele…) e faz muitos golos de falta ( no GRÊMIO não tem cobrado…).
Marcado individualmente, mesmo assim foi bem, belas assistências para o Kleber, posse de bola, inteligente…
Existe sim uma opção que não tem nada a haver com toda essa nhaca desses grupelhos políticos que é o Grêmio do Prata. A única e verdadeira proposta de renovação, e é nela que eu vou pagar para ver.
falou, vou nessa também
É… parece que a eleição já começou. De maneira como as coisas estão postas, fica difícil reeditar uma terceira via, uma alternativa à bipolaridade existente. É que a administração do clube se tornou uma “caça ao tesouro” e as poderosas facções já tem os seus bruxos: “se não for tu, vai tu mesmo”.
Preis, meu candidato preferencial, seria, mais uma vez, engolido pelo “caciquismo”, como já o foi. Teria que encarar as terríveis imposições de grupos por espaços em postos-chave na administração, na maior parte das vezes indicando pessoas sem o mínimo cacoete para o cargo. Por isso não estranho sua falta de entusiasmo com uma possível candidatura. Este tem sido, meu caro Artur Ferreira, segundo minha opinião, o erro das últimas administrações. Por isso é que quando eu falo em “oposições” estou generalizando sobre o modelo de oposição que se faz atualmente no Grêmio. A receita é a mesma, não importa quem esteja no poder e alguém já disse: o perdedor vira “corneteiro”. O que se nota aqui, não é apenas uma crítica ao dirigente e sua administração, mas, também, a tudo que lhe possa dar alguma visibilidade e notoriedade e somar pontos num confronto com seus opositores. Portanto, o que me deixa um pouco frustrado é saber que as candidaturas estão sujeitas aos acordos internos e que nessa troca de favores nem sempre a competência é o elemento definidor. Por essas e por outras é que a instituição vem em segundo plano na hierarquia das prioridades. Primeiro o poder, os amigos, os flashes, a visibilidade. Depois… Estamos em compasso de espera, torcendo que algum coelho saia da cartola para o bem do Grêmio. Tá difícil!!!
será que algum grupo atual consegue ser realmente independente?
será mesmo que existe um grupo sem rabo preso, ou que não se apegue a algum ídolo do passado como norte de suas ações?
será?
Souza confirmando belas atuações pelo Vasco na série B…
Além de aumentar a altura do time ( laterais e volante baixos ).
É dificil , masi ainda porque se o coelho for bom , aí é concorrente aos incompetentes , e não serve
VEJAM BEM:
estamos em FEVEREIRO DE 2012!! e já começou a campanha eleitoral , secações incluidas
cbimbi
ta cedo pra falar em eleições ainda, mto cedo!
Antes de tudo quero ver o que cada grupo tem para oferecer. Já vimos que oposição por oposição só tem piorado nosso quadro. Ta na hora de avançar…
Eu até entendo a dificuldade em se contratar alguém de qualidade comprovada, mas precisam trabalhar com um plano B para agilizar as deficiências da equipe. No meio está mais do que provado que Marquinhos e Marco Antônio não correspondem a expectativa de time que queremos. A zaga então já caiu de maduro e apodreceu até a a necessidade de contratar. Estamos sendo eliminados das competições e a direção não agiliza as soluções dos problemas já conhecidos a muito tempo. Depois vão descarregar a culpa em quem não tem, desta vez não Pelaipe, os teus métodos já estão manjados.
provavelmente pro próximo jogo ja teremos o Bertoglio disponível, aí poderemos ter uma jogada de maior velocidade. Mesmo sem o argentino, poderia ser testada uma opção com o Biteco ao lado do M. Antonio. Não acho que a formação com 3 volantes possa vingar para o ano inteiro, apesar de ter funcionado no gre-nada. Serviu pq era necessário anular os meias deles, mas pra propor o jogo é mais dificil de funcionar.
O mais dificil vai ser ajustar a marcação com o que temos e parar de tomar gols em todos jogos.
Em 2011 tomamos gols em 53 dos 71 jogos da temporada
Em 2012 tomamos gols em 9 dos 10 jogos, 13 gols no total, é demais!
Eu ainda tenho esperança no Marco Antônio.
Já foi provado que aqui no blog há uma grande dificuldade em julgar a capacidade de jogadores.
Vide Jonas e Brandão (metendo gol direto em 2012).
E outra, estamos muito loucos com tudo, misturando reações políticas com o futebol.
Grêmio jogou bem contra o Caxias, mas levou um gol como qualquer time pode levar, que infelizmente nos custou a classificação.
Tem muita gente metendo pau, eu mesmo estava nessa, mas estou me esforçando para parar de fazer isso.
Esse ano precisamos voltar a ganhar, vamos pelo menos nos ajudar.
até o final de semana para a Arena virar sede da Copa, mais um micão dos coloridos!!!
o MGAT trabalharia prá quem nesse caso?
alguma dúvida?
COL dá prazo até essa sexta-feira para a assinatura com AG. Tomará que eles assinem e metam os pés pelas mãos e se ferrem por toda eternidade!
Meu caro Vitor, tem gente que tem obssessão pelo HM. Dorme e acorda pensando neste jornalista.
É algo doentio. Se tu entrares neste blog no dia 09-01-2010, meu amigo Vitor, e acessares : “COITADISMO, AINDA” , tu vais perceber que quem fala mal do referido jornalista, já fez a ele elogios que talvez nem a sua família tenha feito.
Portanto, não dá para levar a sério.
Meu ilustre Darcílio, percebo que tu és um sujeito sério e um gremista respeitável.
Tens razão, Darcílio, Preis é um gremista da melhor estirpe. Por sinal O Grêmio Sempre tem dois dos melhores nomes aptos à presidência: Preis e Saul. Porém, Darcílio, esses gremistas foram derrotados , respectivamente, em 2000 e 98, pelo sr. Guerreiro. E agora?
Darcílio, a tua análise é perfeita. Porém, as vezes se luta sozinho para mudar os fatos. O desepero é ser conselheiro. Poucos trabalharam pelo clube, mas todos querem ser conselheiros.
Depois de ter sido Diretor Jurídico em 97/98 ,fui ser orientador da Escolhinha do Grêmio. Os jogos eram aos sábados pela manhã, quando eu trabalho em meu escritório. Não ganhei um centavo e pagava lanche e passagens para garotos mais humildes. Os outros pais não mostraram nenhum interesse.
Quanto à formação de uma chapa pura, Darcílio, isso é muito difícil. Seria o ideal. O Grêmio está cada vez pior, assim como a política está pior. Tu és culto e inteligente e sabes do que eu estou falando.
O Dr. Cesar Bimbi não quiz dizer o nome do candidato do MGAT, mas parece, por tudo que escreveram que é o Dr. Gabriel Fadel.. Quem são os pré-candidatos dos outros grupos. Alguém sabe?
Meu palpite:
Do MGAT é o Fadel.
Do MGI continua sendo o Vicente Martins.
Do Grêmio Novo é o Antonini.
Do Sem Fronteiras tem um grande empresário que o Claudio Oderich
Dos demais grupos de oposição, o Ruschel?
Se o Odone não concorrer, acho que emplaca o Antonini. Acho também que o MGI não apoiaria o Antonini. Ou lança o AVM para marcar presença ou vai para a oposição.
Dois meias lentos, que marcam e armam pouco, e quem leva pau é o Fernando? É dose!
O Fernando é ótimo como primeiro volante, razoável/irregular como segundo.
O Luxemburgo ainda não aprendeu isso.
O Roth cometeu o mesmo erro o ano passado, mas quando fixou o Fernando como primeiro volante ele cresceu e muito.
O Grêmio teria vencido:
1 – se a zaga não tivesse falhado na marcação, quando um jogador de estatura baixa/média não precisou pular no meio dos dois zagueiros para cabecear OU
2 – se tivesse aproveitado o domínio que teve nos dois tempos, mas teve dificuldade em criar oportunidades de gol pela falta de armadores de qualidade.
Não dá para criticar quem aponta os erros da arbitragem no jogo de ontem.
Além dos dois impedimentos inexistentes, houve um penalti que não vejo ninguém falar.
No final do primeiro tempo a bola é cruzada da esquerda, Kleber vai cabecear, perto da linha de fundo, após o segundo pau, e um jogador do Caxias jogasse contra a bola e coloca para escanteio com o BRAÇO DIREITO. No repeteco da TV dá para ver (se alguém gravou o jogo, pode conferir), sem dúvida alguma, mas depois não mostraram mais esse lance.
Eu realmente, não vi esse penalti. Talvez, o a´rbitro não tivesse condições de ver.
Nem a imprensa comentou.
Não vi o lance, nem prestei atenção. Mas se o árbitro viu pode ter intepretado como bola na mão.
o braço colado no corpo, nada demais. segue o baile…
Ouvi trechos da entrevista do Vanderlei. Realmente, dá pra perceber o porquê desse ténico ser vencedor.
Marco nunca foi lento…
Na Lusa, agilizava o jogo, tendo ao seu redor meia e atacantes rápidos, além de laterais modernos.
Rapidez de raciocínio, era o cérebro de um time extremamente veloz..Nunca foi lento ( mídia colorada que inventou essa )…Bolatti não conseguiu marca-lo o GRE-nal inteiro..
Ate quando vamos ficar apadrinhando e remunerando dirigentes que se acham competentes como o Pelaipe. O cara nao tem curriculum para ser tratado como grande diretor remunerado de futebol.
Dr Artur, nada contra a pessoa, só não gosto do que escreve.. se o jornalista quer estilo lãma,o.k. tem a lama azul mas tem bastante vermelha.. não aguento quem ridiculariza o Gremio, nem eu nem milhares de gremistas, ( mas aceito a tua observação )
Sim, sabido é que o Dr Fadel é candidato a presidente, e seu grupo toma posições talvez guiado por isso. problema: como ter um presidente que ” é contra o estadio ” do clube? no mais, um bom cara, mas prá presidente , negativo.
Criticar o jogador Fernando é confissão de miopia: porque será que o D´Alessandrõ não viu a cor no grenal?
Eu diria que o Fadel é líder de um grupo Xiita.
Agora o grupo xiita deveria estar contrariado.
Os vermelhos não terão aquele patrimônio invejável.
Todavia, serão donos do estádio por 20 e todos os anos, sem parceiro.
Lembro-me que o grupo Xiita defendia a reforma do Olímpico. Que era possível conseguir parceiros gremistas de verdade, isso e aquilo.
Agora, eles não têm o que dizer.
Os vermelhos conseguiram uma das maiores empreiteira do mundo. E correm o risco de não ter o estádio remodelado.
Será que o movimento xiita escreverá para o HM?
ESSA DUVIDA É QUE ME MATA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se as acusações ao pessoal do MGAT de que chegam a torcer contra o Grêmio porventura não tiverem fundamento, a eles toda minha estima e lamento pela injustiça.
Se por outro lado as acusações tiverem fundamento, a eles o meu mais profundo desprezo.
Se ao lerem isto derem de ombros e disserem. “Pouco nos importa a tua opinião”. E perguntarem: “Quem és tu? O que já fizeste pelo Grêmio?” minha resposta será: “Sou um gremista. Torci pelo Grêmio desde meus 8 anos”. Se não souberem entender o valor disto então não sabem nada.
Marcelo, se a bola vem em direção ao jogador e bate no braço, que está colado no corpo, nada de mais, como disseste, mas se é o jogador que se atira na bola para interceptar sua trajetória com o braço, como ocorreu, é braço na bola, pênalti.
Mas isso é apenas um registro, o Grèmio poderia ter vencido mesmo com os erros da arbitragem, como disse na mensagem anterior.
Eu duvido que algum gremista possa torcer contra, especialmente os políticos. Mas acho que alguns grupos podem ficar contentes pelo fracasso do grupo que está no poder.
E, por isso, não deixam de fazer oposição. Não torcem contra, mas ficam contentes quando o outro grupo fracassa.
O fracasso do grupo no poder é o fracasso do GRÊMIO…
Por Deus…