Associados e Torcedores Gremistas,
Na noite de ontem mais de cem integrantes de grupos políticos e Associados apartidários participaram, no salão nobre do Conselho Deliberativo, de uma reunião promovida pelo Movimento Grêmio Imortal com comissão do departamento jurídico do Clube.
O objetivo da reunião era explicar aos participantes sobre o processo associativo, suas mudanças e a transição Olímpico/Arena.
Vamos ser isentos para podermos informar ao torcedor e principalmente ao Associado alguns detalhes.
A reunião foi aberta com a informação de que perguntas sobre preços e sobre localização dos Associados na Arena não poderiam ser feitas, pois ainda não há um estudo finalizado a respeito do assunto.
Você torcedor, você estudante deve prestar atenção nisso.
Pasmem. O Grêmio fez o negócio com a OAS, entregou o seu patrimônio e AINDA NÃO SABE o impacto dos sócios no projeto.
Isso mesmo. A administração gremista ainda não sabe qual o impacto que este Associado causará no projeto Arena.
Pelo menos essa é a informação oficial, a de que não há um estudo concluído.
Ou por motivos desconhecidos por nós, este estudo existe, mas não pode ser mostrado agora.
Passados quase quatro anos da sua aprovação não conseguimos compreender que este estudo ainda não exista. Um ponto importantíssimo para definir a viabilidade do projeto não tem resposta. O Grêmio não sabe dizer se este Associado produzirá lucro ou prejuízo no maior negócio da história do Clube.
O mais fanático admirador do projeto Arena não pode concordar com este procedimento.
O Clube reduziu o número de categorias de Associados para facilitar a implementação deste processo na Arena e deixou claro que HAVENDO espaços para cortes de isenções, estas serão feitas. Este ponto está mais do que esclarecido.
Citamos exemplos:
Categoria Sócio do Interior – Acabaram os descontos. Os 15% de aumento foram para igualá-lo ao Associado da capital.
Sócios Dependentes – Fim da redução de valor e elevação do preço do ingresso.
Dois estudos estão sendo propostos: O fim da isenção de mensalidade para o Associado que contribui a mais de cincoenta anos (Item constante no Estatuto) e,
o FIM DA ISENÇÃO PARA CRIANÇAS abaixo de quatorze anos.
Isso mesmo. O sr. Rodrigo Karan, responsável pela apresentação do projeto disse que este estudo para taxar as crianças está em análise e que não há legislação que proíba a sua cobrança.
A conclusão é simples: O Grêmio perderá jovens torcedores com esta medida. Mas a quem isso importa, não é mesmo?
A modalidade Sócio Torcedor também foi referida. Hoje o Associado desta modalidade tem isenção de 50% na compra do ingresso. Deverá ter o desconto reduzido para 10%.
Quanto ao estudo do Sócio Torcedor a resposta foi estarrecedora. O Sr. Rodrigo Karan disse na reunião que o Grêmio conta com a parceira OAS para que esta conceda os subsídios ao Associado, visto que ela poderá dar o desconto para aumentar o número de torcedores no estádio.
Benevolência da parceira após a assinatura do contrato, em virtude da falta de estudo de impacto financeiro?
O acerto com a construtora deveria ter sido feito antes da assinatura do contrato. Agora, a Construtora não é obrigada a conceder descontos.
Em relação ao Sócios Remidos e de Fundo Social. O parecer da comissão é de que deveria haver a cobrança de taxas e de que os direitos não seriam válidos para a Arena, mas devido a “pressão” interna estes Associados não terão a cobrança da taxa anual.
MAS, serão alocados num “brete” (palavra nossa), onde será controlada sua entrada e saída, com leitura biométrica. Uma espécie de penalização por ser Associado desta categoria e causar ônus a parceira e ao negócio.
A conclusão é uma só: O Grêmio não esteve e não está preparado para fazer a transição do Olímpico/Arena, com o grande número de Associados e suas diversas modalidades. A atual administração ainda não sabe o que fazer com o seu Associado, quanto cobrará e onde o alocará no estádio. Pelo menos isso é dito publicamente.
O problema é muito maior do que se imagina, pois foi dito por esta Comissão que o Conselho Deliberativo não avalizará este estudo (Plano de Sócios), algo JÁ DITO aqui há muito tempo.
Ouvimos do próprio presidente do Conselho Deliberativo de que esta decisão seria tomada única e exclusivamente pelo Conselho de Administração.
Em detrimento disso, o Conselho de Administração do Clube tomará a decisão.
Infelizmente, a reunião de ontem, mais uma vez, provou que esta administração ainda não está preparada para responder as demandas do Associado e tão pouco equacionar pontos vitais do negócio como seus aspectos financeiros, pelo menos não no que diz respeito ao Associado gremista.
A questão associativa vem sendo muito mal conduzida.
Deveria haver uma comissão suprapartidária para analisar todos os aspectos desta mudança e reduzir os problemas provenientes destas alterações.
Os problemas estão longe de acabar e a falta de transparência é um fator determinante para isso.
Embora o salão estivesse lotado de Associados interessados, há pouca vontade por parte da direção em discutir o assunto, motivo pelo qual os pontos são impostos. Claro, contanto com a omissão de muitos.
Como pretendem chegar a 100 mil sócios se não dão a atenção merecida aos que tem em casa?
Continuamos atentos e ao lado do Associado gremista e do Grêmio.
Movimento Grêmio Acima de Tudo
Arquivado em: Uncategorized

Problemas para o futuro. Minha opinião é que deve ter uma categoria de sócio, aquela que paga integralmente o valor da mensalidade.
Pra mim isto não tem discussão, acertos ou acordos. Acabou.
Quer ver jogo: paga ingresso ou seja sócio.
“DA COLUNA DE MINTOR CARNET ”
” Prezado Minto:
Sou sócio gremista há 10 anos desde a administração Guerreiro e Obino ( entre elas ); antes dos jogos costumo me deliciar com o Mondongo do Dirceu, um amigo que mora na Azenha, eu levo polenta e massa de casa, feita pela patroa. Costumo usar o 3o Box do sanitario a direita de quem entra, nas Sociais, pro lado da cascatinha, preferencia pessoal da qual não abro mão. Sei meus direitos. Já tive 5 entrevistas com o pessoal da Arena, fui até ao Preiss e agora Antonini, ninguem fala nada com nada sobre como vou fazer na ARENA. A direção faz esse Estadio contra todos e não prevê essas coisas?
Onde estão os direitos do torcedor?
Certo de que vais publicar, vejo que és bastante sensivel ao bem estar do Gremio
saudações
João P. I. Dando, sócio n.13-13-13 “
só com piada morbida, reconehço o mau-gosto, prá afastar a secação oriunda do proprio intestino do clube
quem disse que o custo para menores irá afasta-los do estadio e do clube?
ENCAREMOS A REALIDADE -
1: poder aquisitivo da população aumentou, futebol prá gurizada é prioridade e muito melhor gastar alí do que em informatica pseudo-cultural; o caso muda se tratarmos da população de baixa renda, aí sim seria interessante estudar formas de isenção ou diminuição de custos
2- o MGAT defende que idoso não pague, menores não paguem, sócio remido não pague e não se aumente a mensalidade. Informem o milagre da manutenção do clube entre os grandes, ou será que a prefeiutura vai pagar o salario do Marcelo Moreno?
3- MGAT, esclareçam: o que pensam do fato de que CONSELHEIROS TEM DIREITO A BOTAR ESTADIO A DENTRO EM DIAS DE GRANDES JOGOS PARENTES , AMIGOS E ASSEMELHADOS, TODOS BEM VESTIDOS ( NINGUEM APARENTANDO POBREZA ) fato esse que pode ser observado a cada jogo no portão de ingreesso das Suas Santidades os Conselheiros
cbimbi
Parece que o MGAT assumindo o Grêmio vai ser tudo de graça. Vamos ter a mais moderna Arena da América Latida e ninguém vai pagar nada por isso. Se bobiar em jogos de pouco público ainda pagarão ao sócio para ir a Arena só pra ver a casa cheia. MGAT pra presidente da República, eles conseguem superar o PT em artimanhas politiqueiras.
não deixando de mencionar a politicagem que já ( digo JÁ , porque as eleições serão no final do ano ) está sendo feita ….
por grupos politicos de oposição junto ao associado….
igual a politica tradicional! só pensam no “Osso”
cbimbi
Acho que o assunto é muito sério! Os associados têm o DIREITO de receber informações do CA do clube . Por mim, que a ARENA se exploda! Eu queria estar vivendo o meu clube intensamente em termos de futebol. Por mim, tendo um bom time, torceria pelo “meu” Grêmio até no Araribóia ou Tamandaré! Em relação à Arena: sendo sócio-patrimonial, se eu tiver de pagar para ir ao “templo odonês”, NÃO irei, mas continuarei pagando minha mensalidade simplesmente porque o GRÊMIO é mais do que essa tal de Arena; é muito maior do que os “odones, pelaipes, meiras, guerreiros,…” da vida. Em relação às preocupações PERTINENTES dos meus grandes amigos do MGAT, manifesto-me assim: os milhões que serão pagos (estão sendo??) à PWC – um dos SÓCIOS é conselheiro (parece que pediu licença – ANTES OU DEPOIS DE ASSINAR O CONTRATO?) talvez estejam sendo justificados por essas inúmeras dúvidas. “Pobre do meu Grêmio”!!!
eu , se tiver o Demonio lá dentro, vou continuar gremista, vou jogar pedra no demonio, não no Gremio. Jamais vou compactuar com antigremista
tenho orgulho, como todo gremista comum, do Estadio que está sendo construido e suas vanttagens óbvias
Sou gremista antes de tudo. Irei aos jogos que puder ir. Não sou ingênuo a ponto de esperar que o clube ou a OAS subsidiem meu ingresso. Isto não existe, é ilusão! O sócio sempre pagou e nunca chiou, mesmo sabendo que os serviços e as instalações oferecidas no Olímpico, principalmente nos últimos tempos, deixavam a desejar pela qualidade. Ou não? Na minha condição de sócio torcedor, a partir do advento da Arena, serei seletivo nas minhas idas ao campo. Continuarei a pagar minha mensalidade normalmente para ajudar o clube e prestigiarei só os eventos que fizerem minha cabeça. Jogos de qualidade técnica duvidosa e caças-níquel pobres em emoção, serão sumariamente descartados do meu cardápio. Acredito que esse tipo de comportamento do sócio em relação ao que lhe é oferecido, obrigará aos administradores de uma Arena Multiuso, a ter um maior cuidado na programação oferecida, sob pena de perderem a clientela e trabalharem no vermelho. Espetáculo bom, sempre terá público. O contrário…
É obvio que vai aumentar o preço pro sócio. Eu chutaria a cadeira dos 166 atuais pra uns 250-300. Eu sou um que não poderei mais pagar e migrarei para outra categoria mais barata de socio-torcedor, guardando meu dinheiro somente para jogos interessantes, como disse o Darcilio. Gremio x America-MG a 5 graus nao irei mais, infelizmente, nem Gremio x Santa Cruz a 40 graus. Espero que o Gremio mantenha categorias de socio-torcedor que sejam interessantes, de outro modo 100.000 socio é um sonho muito distante e utópico.
Aquele torcedor que tem seu ingresso garantido, socios e locatarios de cadeiras basicamente, provavelmente terão que começar a comprar ingresso, com algum tipo de desconto. Tudo esta nos levando a crer que a modalidade do paga mensalidade e vai ao jogo quando quiser deve acabar ou ficar muito cara. Jogos desinteressantes onde metade do publico está nas sociais e cadeiras ficarão vazios se não houver alguma ação promocional para tais jogos.
Como acabaram de contratar uma consultoria para a transição (que deveria ter sido contratada antes de assinar o contrato), mesmo que já houvessem algumas respostas, tudo será revisto pela consultora e nada pode ser dito por enquanto. Resta esperar. O MGAT sabe disto tudo e se faz de louco. Qualquer sócio que esteja descontente com o que acontece no Grêmio não deve votar em nenhum destes grupelhos tradicionais ano que vem, nenhum deles merece nosso voto.
Também há de se considerar que o fator novidade da Arena trará mais público também, além do fato de que o estádio novo irá oferecer muito mais do que oferece o Olímpico. Um aumento de preços é inevitável. Cabe a futura administradora do estádio planejar promoções para jogos menos interessantes, como desconto no ingresso para quem jantar nos restaurantes do estadio, ou comprar nas lojas, etc.
É uma pena para quem como eu desfrutava de acesso livre aos jogos por um preço razoável, a modernização irá acabar com este benefício. Vai ficar tudo mais caro, mas tenho certeza de que daqui dois anos haverá muito pouca gente reclamando. O que eu espero do Grêmio é que busque preços justos, sem exploração, que o torcedor pague e sinta o retorno do que está pagando nas instalações. Quanto ao torcedor de baixa renda, este infelizmente está sendo cada vez mais afastado do futebol. Ingresso a 30 pila na Arena, só se o Grêmio subsidiar.
leva em consideração que haverá mais de 10 localidades diversas, a area da Geral deve ser a mais barata, e essa deve ser BEM barata, considerando que estaremos proximos de Guaiba, Canoas,Esteio e das vilas da Zona Norte.
eu já paguei, sem chiar uns 600 reais dos atrasados-anual para um grupo politico do qual participei há alguns anos; cerca de 60% di que pagava pela minha cativa; aí os caras não acham caro
agora, o classe média-alta, esse que gasta em bons restaurantes sem chiar, que gaste com o clube do coração
alguns raciocinios partem de um principio de que teremos smprecasa cheia, 60 mil torcedores em todos jogos
Porque a area da Geral tem que ser mais barata? Se ir na Geral, torna o cara mais gremistas que outros ou é Grife ir lá, portanto lá é que se tem que pagar mais…
O MGAT não é mais grupo político tricolor. Virou grupo folclórico tricolor.
Os caras se perderam na poeira. São contra tudo e todos que estão no Grêmio.
Uma pena, era um grupo no qual eu levava fé. Uma pena.
_____________________________________________________
concordo.
também tenho imagem boa do pessoal mas coletivamente defendem teses indefensaveis,
esse texto por exemplo, tem varias desconexões com a realidade..
é uma coisa do tipo ” não adianta,não vamos nos dar por vencidos ” .. só que o Estadio novo está alí, é uma realidade e tem tudo para dar uma nova dimensão ao clube..
concordo com eles, que a negociação, no que saiu o Preiss, perdemos em poder de barganha
a area da geral, por caber mais gente, menos espaço, deve ser mais barata
http://gremio100mil.blogspot.com/2012/02/oito-vezes-abracados-ao-diabo-e-jogando.html
A IMPRENSA FESTEJOU QDO PERDEMOS O 1º LUGAR DO RANKING, E AGORA? DIVULGARÁ ESSE FATO???????
cabe ao Lonely Hearts Club Band perguntar a seu lider..
putz!
e ainda tem o caso-Payssandú.. quando reabriremos essa Mala-Preta prá contarmos a Historia dos caras metidos a certinhos e politicamente corretos, cercados de midia e politicalha a favor.
só falta o Historiador Carlos Josias ir pros arquivos dos Jornalões , procurar 1961 e um certo jogo entre uma fabrica de Papel Higienico e o nosso glorioso e tradicional ( sem ironia ), mas pretensioso, coirmão…
e imagina um Ducker ou Peninha entrevistando o Sr. Fulano, ex-goleiro do Payssandú no jogo… etcetera…
a entrada GRATIS , ACABARA NA ARENA . enfim , GRACAS A DEUS .
Cristian Rodriguez a caminho. As coisas mudam de figura se vier, só faltaria o bendito zagueiro
Embora crítico, não sou oportunista! Por isso, ELOGIO publicamente os esforços da Direção de Futebol do Grêmio ao trazer Bertoglio, provavelmente um bom ZAGUEIRO e o Cristian Rodrigues. Espero que feche com esse armador uruguaio. Pode até não dar certo, mas ALMA voltaremos a ter em campo. Cumprimentos ao sr. Odone e Pelaipe pelas contratações. FALTA mais um zagueiro e um atacante de velocidade, além do CRISTIAN RODRIGUES. Gostaria tb do KADU!!!
cbinbi, vi que vc fala do caso do Payssandú, olha, o Gremio tb tem sua história recente cavernosa.
Aquele jogo em Cali da Colombia que o Gremio precisava do empate, lembra, o Gremio empatou e classificou para a final da Libertadores e depois foi campeão.
O Tarcísio foi emprestado ao América de Cali, de graça.
Escrevo isso mas não gosto, como tb não gosto de falar do outro.
Infelizmente isso esta intrinsico no futebol.
Nossa, Fleck, estás redondamente enganado. Estás referindo-te ao jogo entre Estudiantes e América de Cali, o qual foi acompanhado pelo Presidente Koff in loco. O empate beneficiou ao Grêmio, todavia não houve a menor interferência do nosso clube.
inimigo na trincheira, e ainda pior:
com pontaria deficiente!
acho que nos habituamos a nos autodepreciar nesses ultimos 10 anos: também somos vitimas do marketing oficial e extraoficial via ImparSCIais
As contratações comentadas pelo Pelaipe que estão por ser fechadas são realmente de qualidade e são para montar uma equipe muito competitiva nas mãos de um técnico competente. Caio terá tudo na mão para se consagrar no Grêmio, só dependerá dele. Se tudo se concretizar será a volta por cima do Pelaipe que independentemente de ter se mexido por pressão ou não os méritos serão seu.
confiança renovada com essas especulações. O problema maior é montar um time a partir de tantos novos jogadores. Conseguir resultados e títulos em tão pouco tempo seria uma proeza. A direção ta se esforçando, mas vejo como esforço maior conseguir manter o treinador para um trabalho de longo prazo…
leiam esse post e depois respondam de qual site ele saiu: do MGAT ou do imparsciais.com?
“Que não me venham dizer que esse jogo SENEGALESCO que vai acontecer no Passo D´Areia é culpa do acaso ou da sobreposição de eventos ou mesmo do ilustre Francisco Noveletto. A culpa deste jogo é do Presidente Paulo Odone. Ele que fica só falando da ARENA que não consegue nem mudar a data de uma partida de futebol. Sem falar nas contratações que estão dilapidando o patrimônio do Grêmio e dos investidores. Desse jeito como vai poder entregar o clube para o seu futuro presidente, o Dr. Koff ?
Nós estamos atentos a tudo, por isso na próxima semana vamos reunir no Litoral gaúcho um pequeno grupo de 256 ex-dirigentes do Grêmio que estão agora no banco de reservas, para organizarmos nossa volta triunfal ao poder. O mundo gira e agora é hora de RENOVAÇÃO. Volta Koff, volta Obino, volta Eu também.
Abraço,
Caicalo.”
Não Ruschel, estou me referindo do jogo do Gremio e América na Colombia. O empate classificava o Gremio para as finais. Deu tudo certo.
Depois disso o Tarcisio foi emprestado ao América, de graça.
Essa porra de MGAT faria como para o Gremio ter dinheiro para permanecer entre os grandes??? As vez de se unirem a porquera do Odono e com as outras porqueras de movimentos politicos, para ver se definitivamente saem da fila de 10 anos, ficam com picuinha e não ajudam em nada, cambada de m………..
E ve se publiquem meu comentário.
Carlos, Sócio torcedor de Vilhena-Ro, que contribui por um Gremio Grande.
Vejo muita empolgação nas redes socias a respeito das novas contratações do Pelaipe, os nomes especulados são de Guilhermo Burdisso, Leandro Almeida e Cristian Rodriguez.
O mesmo já havia se dado na primeira leva a ponto de considerarem Pelaipe um mito. Tive de fazer o papel de chato contrariando todo esse ufanismo. Depois se viu que quantidade não é o mesmo que qualidade. De todos, apenas Kleber e Moreno vem confirmando.
Passado algum tempo, vem aí mais uma leva de nomes. A torcida tricolor da internet novamente está alvoraçada. Pelaipe agora estaria se consagrado trazendo argentinos uruguaios, etc e tal.
É que vão dizer que implico com o Pelaipe, mas porque não consigo ter a mesma empolgação com esses nomes depois de criar expectativa com nomes como Wesley, Carlos Eduardo, Giuliano, Lugano, Miranda, Tolói, Andershow, Elias, etc. Concordo que alguns desses até serem inviáveis ou caros demais, mas não todos.
E dos zagueiros especulados esse Leandro Almeida pra mim é uma decepção. Já perguntaram pra torcedores do galo o que acham desse rapaz? Fizeram um baita negócio vendendo ele pro exterior, algo como nós fizemos quando vendemos o pastor alemão Adilson… Era um zagueiro novo que chamava a atenção por fazer muitos gols de penâlti. Mas pra mim é um zagueiro lento e com pouca imposição. Longe de ser um xerifão. Não me agrada.
Burdisso não conheço, mas a história mostra, vou repetir, que zagueiros argentinos tem extrema dificuldade de se adaptar ao futebol brasileiro. Bons zagueiros argentinos, ídolos por lá, como Seba Rodrigues e Desabato já fracassaram por aqui. O próprio Schiavi, uma lenda no Boca, aqui acabou no banco do Teco.
Então, não me empolgo. Mas vou torcer pro Burdisso contrariar todas as tendências e virar uma exceção.
E o elogiadissimo Cristian Rodriguez me parece ser um jogador já mais tarimbado, até lembra o biotipo do Douglas nos videos, só espero, mais aguerrido pelo estilo uruguaio. Mas novamente tive de recorrer a videos pois apesar de ter assistido e ser admirdaor da atual seleção uruguaia, confesso que não é um jogador que tenha me chamado a atenção. Achei-o discreto em suas participações na seleção, mas pra clube, considero seria – no comparativo aos zagueiros e até ao Bertoglio que é uma aposta – talvez a contratação mais promissora, com maiores chances de dar certo pela experiência do uruguaio. Mas nada pra tanto alvoroço. Não compartilho da mesma empolgação da torcida.
Acho que já melhora o plantel, mas não me empolga.
Torço mesmo é pro Cadu ser contratado, esse sim poderia fazer diferença! Só alerto a direção que se forem deixar pra negociar com ele em abril como já li em sites esportivos, a janela terá fechado… e então será outra trapalhada(sinônimo: pelaipada) der tantas que já estamos acostumados nos últimos anos de diretorias tricolores…
ah é… aí sim!
Mas o Cadu, só poderia voltar a jogar no 2º semestre, até lá tem outra janela, esse é reforço pro brasileiro então acho válida essa tentativa de retomar os negócios depois. Não adianta traze-lo agora pra esperar 6 meses pra jogar…
Felipe, a empolgação se justifica pela comparação com o que vemos em campo. Agora sim parece que teremos um meio de verdade, dois meias de qualidade e velocidade, Fernando e possivelmente Souza, que segundo alguns vem empolgando nos treinos.
Na zaga que não me empolgo muito, não conheço o Burdisso genérico e não lembro do Leandro Almeida.
De qualquer forma, ta ruim pra qualquer time conseguir zagueiro bom, o Santos ta na Libertadores e não consegue nenhum tb…
e o problema desses dois empréstimos do Bertoglio e Cristian Rodriguez é a necessidade de remontar novamente o time em 2013. É isso que tem que ser atacado de uma vez no Grêmio, formar jogadores pra repor essas perdas a cada ano e manter contratos longos
Eu não conheço o urugaio que o Grêmio está contratando. Os zagueiros muito menos.
É complicado.
Para quem é remunerado, a busca de reforços continua sendo as apostas.
Falta o Fanfarrão abrir um cassino dentro do clube.
Targa, o Cadu segundo prognósticos talvez possa voltar a jogar em maio. Não foi uma cirurgia tão séria para 6 meses. Foi o que ouvi o Jorge Machado dizer. Vamos aguardar a evolução da sua recuperação. Mas esse sim seria um baita reforço.
Esqueceste do Souza que tb vem por empréstimo. O meio-campo todo será de aluguel, o Odone está nitidamente pensado em si (qual a novidade?), não em planejamento a longo prazo pro clube.
Em época de contratos longos, voltou a surrada prática de montar um time por ano por empréstimos, típica das gestões Odone, desde tempos atrás.
Sigo dizendo, a politica de futebol do Grêmio é equivocada.
Alexandre Fleck
1983:
America 1x 0 Gremio
returno:
Gremio 2 x 1 America
penalti defendido pelo Mazzaropi ao final do jogo dificil
estuda mais ,rapaz! ou tu queres entrar pro Lonely Hearts?
Eu diria que a política do clube como um todo é equivocada. Começa no Conselho e termina nas direções.
Em qualquer área da vida ou dos negócios, observo que uma condição de quem faz sucesso, de quem é eficaz, é a de ser muito comprometido com o que faz, com a sua função na essência.
Dessa base sólida de comprometimento depende todo um trabalho para soerguer-se. Junto e a partir desta base vem a competência executiva.
No Grêmio, o dirigente maior do clube, aquele que deveria ser o exemplo a todos os demais não é comprometido com a sua função em essência. Não é comprometido com o clube como deveria. É comprometido muito mais consigo mesmo, com seus interesses. Está ali muito mais pelo auto-serviço… e o clube fica num terceiro plano, pois a Arena ainda vem em segundo.
Já o Pelaipe é comprometido com sua função. Isso não nego, nem critico nele. É trabalhador. É conhecedor do mercado. Porém falta-lhe competência excecutiva.
Se estivesse acompanhado de algum dirigente competente com outro estilo como Renato Moreira ou Rodrigo Caetano até poderia vingar, mas sozinho, considero seu trabalho insuficiente, de segunda categoria, medianamente eficaz apenas.
(Aliás, por falar nele, Caetano saiu da Vasco e não pagam nem os salários – isso deveria servir de lição aos que querem lançar Danrlei a presidente… não é porque é ex-jogador como o Dinamite que vai saber administrar um clube grande e os vultuosos negócios que hoje giram em torno do futebol.
Ainda mais que Danrlei virou um politico, o que pra mim é a “arte da incompetência admistrativa e executiva”. Prova disso é que certas coisas só andam e funcionam quando privatizadas…)
O modelo de gestão da politica pro futebol é fadado ao fracasso a longo prazo. Por isso essa montoeira de apostas que vemos. Misto de despreparo administrativo, falta de compromisso com o clube a longo prazo e desespero politico.
Mas não dá pra perder as esperanças em 2012, convém lembrar que se vc vai a um cassino, sempre pode ser o seu dia de sorte. Talvez seja um ano de sorte pro Odone e assim pra nós e pro Grêmio.
Façam as suas apostas.
Odone está confiante na contratação do Leandro Almeida. E, em relação aos estrangeiros, também dá como certa, faltando a parte burocrática. Eis o zagueiro brasileiro:
FELIPE NERI
Qual é o teu twitter?
Alguém ainda tinha dúvida? ahahahah
http://imparsciais.com/2012/02/17/ilustre-torcedor-do-avenida-visita-o-inter/
imparSCIais CADA VEZ MELHOR!!!!!
Leandro Massaroca é o estigma da ruindade.
Marco Antônio, Léo Gago, Bruno Coitado, Gabriel,
E tem gente que acha que o time apresentou evolução…..
Fiquei 15 dias em SC, desliguei do futebol, do Grêmio, de tudo.
Voltei hoje para o futebol para olhar o Grêmio na esperança que 15 dias depois, algo estaria BEM melhor.
E não é que NADA mudou, ou até, PIOROU.
Grêmio ta uma merda, não sai nada do time, nada acontece. Única coisa que permanece são os gols perdidos pelo A. Lima.
É um fiasco, não está fácil.
Porque o Grêmio NÃO consegue começar o ano com um time COMPROMETIDO, VOANDO???
Porra, ligo a TV e escuto que o Grêmio está fazendo protesto por causa do horário do jogo, dai entrou atrasado em campo. QUE COISA DE VARZEANO!!! QUE COISA DE TIME PEQUENO.. Vão pra pqp.
Time ta precisando mostrar algo, mostrar alguma reação e tá o Gabriel chorando pq ta quente. Respeito que todos são seres humanos etc etc, mas ta loco.
Grêmio não evoluiu como CLUBE, não entra no século 21, essa várzea toda é coisa de dirigentes despreparados, Pelaipes faca na bota da vida.
Vamos Grêmio, vamos crescer, evoluir,
Time parece totalmente descompromissado com tudo, com a torcida, com a estrutura.
Ta um lixo.
Qual vai ser a desculpa do Caio agora? Meu Deus, não consigo ver nada nesse time a não ser balão pra frente e cheveirinho na área, e esse cara vive falando em Barcelona.
Quantas oportunidades mais vão dar a esse cabeça de bagre do Marco Antonio? e Leo Gago, será que ninguém vê que são jogadores sofríveis até para série B?
Juntando essa zaga que leva gol até de time de deficientes visuais mais Collaço que nada justifica ainda estar no Grêmio a não ser que tenha algum esquema com conselheiro ou coisa que valha.
Uma vergonha, vergonha. É bom prepararem uma Topic pra trazer os gols que vamos levar lá no aterro.
O time até pode ser ruim, mas o Caio Jr. como técnico chega a ser constrangedor, ingênuo, e faceiro. Podem contratar até o Lugano pra zaga, o Messi pro meio e o Neymar pro ataque que o time, com essa formatação desconectada da realidade, não vai render.
Fora Caio Jr. , Professor Pardal.
O técnico , em suas análises, parece estar no mundo da Lua.
Equipe descompromissada, sem liderança, atirada as traças. Não temos um único jogador que lidere uma mudança de atitude. Pode colocar o Felipão que nada acontece.
Nunca esquecendo que estamos sob o domímio do Deputado Paulo Odone, que tem dois terços do CD, hegemonia absoluta.
Alexandre, não tenho twitter.
—
Se o presidente é descompromissado, o CD omisso e o executivo remunerado ineficaz, esperar e cobrar o que de um amontoado de jogadores em sua maioria nota 4, nota 5?
É muito jogador medíocre junto. Nossa zaga é formada por um lateral direito rebolador e três meninos fracos tecnicamente. Dois deles considero que não tem condição de vestir a camisa do Grêmio que são o Saimon e o Collaço e um terceiro que é muito limitado que é o Grolli.
Ficamos em quarto e a verdade é que vários times do interior tem zagas melhores que a nossa e, como equipes, estão mais equilibradas.
A insistênca de Caio Jr com Marco Antônio e Léo Gago remete aos piores momentos de Renato e seus bruxos.
E pior que na ânsia de ajudá-los a se afirmar, ele está os queimando e inviabilizando no clube. Beira a estupidez!
—
Grenal de alto risco!
Se Caio Jr for muito faceiro, podemos ser goleados ao natural. E as chances de sua demissão aumentam exponencialmente por mais que se queira dar tempo ao tempo.
O jeito é ir de Fernando, Gilberto Silva e Souza, que entrou bem mas parece ser mais meia do que marcador, mais Marquinhos fechando o meio para proteger essa zaga e os laterais precários do nosso sistema defensivo que é um dos piores dos últimos anos. Ao menos, volta o Naldo que é o menos estabanado e afoito dos nossos zagueiros.
—
Considerando as contratações pouco empolgantes que estão por chegar – na maior parte apostas ou incógnitas, mais a faceirice crônica do treinador, a inabilidade do executivo remunerado, a nulidade dos conselheiros samambaias e o descompromisso do nosso presidente/deputado, diria que 2012 vai ser mais um ano duro pra nós gremistas.
Ao menos é o que já está sendo.
Por que sair jogando com Léo Gago(cabeça de bagre) e não com Souza recém contratado que se destacou nos treinos?
Quantas chances mais esse outro cabeça de bagre Marco Antonio vai ter para se convencerem que nunca passará de um jogadorzinho de série B?
Alguém tem que cobrar do Caio que com muito menos do que ele tem na mão até o Roth fazia muito mais.
Se considerarmos que a zaga é horrorosa, no meio só joga Fernando e agora Souza(que provavelmente vão colocar no banco), o cone André Lima, Collaço que é um zero a esquerda, o que sobra do Grêmio?
Se deram conta que só nos classificamos pq o tribunal meteu a mão no Cruzeiro?
Alguém acha que esse desempenho medíocre merece ainda desculpas mesmo o time estando em “formação”? estamos falando do ruralito, meu Deus.
Se deram conta que só nos classificamos pq o tribunal meteu a mão no Cruzeiro? (2)
ISSO É O MAIS CONSTRANGEDOR!!!
O tecnico Caio gosta de futebol faceirinho faceirinho, aí ataca, ataca , e ataca e só leva gol em contra ataque, ora amigos , isso é mais velho que andar pra frente, Felipao com um time medíocre, classificaria o gremio em 1° lugar só no contra ataque, se voce nao tem peças , que arme um time com o que voce tem , é o popular “se vira meu”, dá um jeito, e para com desculpas de guri.
Tudo iniciou com a tal pré temporada e a musculatura presa. Depois passou pra falta entrosamento por que o grupo está sendo reformulado. A seguir foi a “falta de tempo” para treinar”.
Não seria talvez a falta de convicção do técnico?
ou a bobagem de transformar o Grêmio num Barcelona tupiniquim gaudério?
ou a insistência com esses meias Marco Antonio e Léo Gago que não mostram por que estão no Grêmio?
Que a culpa não é só dele eu sei, mas que Caio está devendo, e muito,ah isso ele está.
REPITO: SÓ ESTAMOS CLASSIFICADOS PARA O 1º TURNO DO RURALITO PELA MÃO DO TRIBUNAL ESPORTIVO QUE DESCLASSIFICOU O CRUZEIRO, E ISSO É IMPERDOÁVEL.
O PIOR AINDA ESTÁ POR VIR.
O Souza acobou de chegar e ja tão cobrando a titularidade dele…
Gremio praticamente formou um time novo…
em pais sem lei time nao pode fazer pre-temporada e ainda tem que jogar esse campeonato inutil feito sob medida para enriquecer o novelletto e ricardo teixeira…
Calor insuportavel…
gramado sintetico ao qual o zequinha esta adaptado e ainda treina a muito mais tempo….
Caio Jr é bom profissional, e se nao for, nao ha outro melhor. pedir luxembugo ladrao mala ganhando 1 milhao por mes é piada de mau gosto.
No mais, nao entendo por que tanta encheção de saco por que o Gremio so se classificou por que o Cruzeiro foi roubado pois o ideal é que nao tivesse nos classificado mesmo assim haveria mais tempo para treinar e se preparar para o que realmente interessa: Copa do Brasil. GAUCHAO É INÚTIL!!!!!!
Encheção de saco é ter que aturar um sem noção falar besteira pq não se importa de ver o Grêmio ser esculhambado. Que merda de Gremismo é esse?
Penso que não dá para dizer que o Tribunal meteu a mão no Cruzeiro.
Se o clube inscreveu errado um jogador, tem que ser punido. Particularmente, acho um exagero a perda de todos os pontos.
Espero que o Fanfarrão Executivo escute mais o torcedor e comece a trazer reforços que não sejam apostas.
O técnico teve uma semana para trabalhar e o time involuiu. Deu folga para os jogadores e vimos um futebol pobre.
A defesa do Grêmio é fraquíssima. O meio de campo não existe.
Sem Fernando, Gilberto Silva nada pode fazer.
Léo Gago é uma invenção. Quando trouxeram essas amebas de dirigentes foram alertadas pelos torcedores.
Eles acham que sempre estão certos.
O Caio Jr. tem que aprender que um time tem que fazer o feijão com arroz. Hoje, não vimos nenhuma evolução coletiva.
Vou amenizar um pouco, pois perdemos os laterais que atuavam com mais qualidade. Isso pesou no rendimento, embora não possa servir de justificativa para atuação tão ruim.
O Marco Antônio tem que sair do time. Entretanto, é preferível mantê-lo até o Grenal. Temos que preservar os jovens jogadores da base e deixar os bruxos do treinador se queimarem.
O Grolli tem bom potencial, mas está muito verde para jogar no Grêmio. Os gols que o Grêmio tomou foi desatenção do setor dele. É preciso fazer um forte trabalho técnico com ele. Tem que aprender a ser zagueiro.
A batata do Caio Jr. está assando. Se o Pelaipe demitiu o Vágner Mancini invicto, imaginem se irá manter o Caio Jr. com tantos tropeço, mesmo com pouco tempo de trabalho.
A maior responsabilidade de tudo isso que estamos vendo é da direção. Deu ao treinador inúmeras apostas, o que dificulda na montagem da equipe.
Além disso, deveria ter prolongado a pré-temporada, iniciado com uma equipe B.
Isso preservaria os atletas do grupo principal que não sofreria com tanta pressão.
Um grande erro de planejamento, pois objetivo principal é a Copa do Brasil. Teríamos tempo para vencer o segundo turno. Gauchão tem todos os anos.
É preferível formar um time forte com uma boa base física e coletiva para as principais competições do que fazer esse fiasco.
O que questiono é o desempenho do Grêmio numa competição onde deveríamos ter apenas um adversário diante da fragilidade dos demais, mas não, e o que estamos vendo é a gente leva laço de qualquer porcaria de time. Não é preciso lembrar que o único adversário que deveríamos ter foi o 1º colocado nesta mesma competição jogando muitas vezes com time reserva, inclusive contra nós. Quem quiser achar isso um fato normal que ache, mas esse “sangue de barata” e conformismo ou “apoio incondicional, ou qualquer outro nome que queira dar para essa bixisse eu não aceito.
Primeiro tempo organizado, com dois atacantes lentos, fora de forma…Laterais insatisfatórios…
Dominamos o meio, atacantes foram insuficientes…
Golo normalíssimo anulado…
Zaga piorou com Saimon…
Segundo tempo, desorganizou com três atacantes ( 4-3-3 ) que não recompõe na marcação..
Ataque inofensivo, lento….entregue à marcação…
Precisamos de atacante de ampla movimentação, velocidade….
Moreno tem feito isso, s
Moreno tem feito isso, apenas ele…
Kleber precisa voltar a ser o Kleber de anos atrás…
André Lima sem movimentação, nosso ataque fica fácil de marcar…
Latrerais não aparecem para o jogo…não vão ao fundo….
Se fosse o Roth, com todas essas contratações, elenco muito superior ao do ano passado….
Os colorados da mídia conseguiram…
Fabrício, secundário na Portuguesa, elogiadíssimo…
Marco Antônio, melhor do time, detonado…
A DEFESA começa com Victor (não o de 2009) e termnina com Colaço. Um horror! Groli e Saimon: meu Deus, não são jogadores de futebol.Hj entendemos a esculhambação em que tornaram nossa categoria de base: Saimon e Colaço. G. SILVA: o “senhor” encerrou a carreira e não percebeu. Pior: o fanfarrão remunerado tb não viu! Marquinhos, Léo Gago e M. Antonio: é muita ruindade junto.Ontem salvaram-se Kleber, pelo esforço, e Souza. CAIO JR: ok, o time é muito ruim, mas treinou 1 semana inteira….Meu deus! PIOR GRUPO DE JOGADORES DESDE 2005.E onde estava ontem o sr. Deputado? Se o Grêmio contasse com um PRESIDENTE, ontem demitiria o falastrão, o treinador e dispensaria mais de meio time. GRENAL: o que poderá acontecer, amigos! Vexame!! FORA ODONE, gestor mais AUSENTE dos últimos 11 anos!!!
O Falastrão está iludido. Está convivto que montou um grande time. Mas o técnico tem sido regular.
Na verdade, o Falastrão poderia ter contratado o Wesley ao invés de Léo Gago.
O Souza que entrou é melhor que o Léo Gago. A direção tem que avisar isso ao treinador, porque todo mundo viu isso.
Se o Coritiba quiser o Léo Gago de volta, até pagamos para levar.
Sejamos racionais: tempo para montar um grupo/time. De outubro a fevereiro. Esse “sr deputado”, com seu “exeCUtivo” remunerado, sem a MENOR OPOSIÇÃO no CD, teve tempo e “tranquilidade”- PARECE QUE ATÉ MUITO DINHEIRO- para montar , pelo menos um TIME titular. Fevereiro está indo embora e faltam 5 titulares (para mim, 6 – Grohe). Conclusão: o ano de 2012 está sendo comprometido. Esse senhor, que ESTÁ DE DIREITO na Presidência do clube, não merece o menor de nossos respeitos. O Grêmio está sendo administrado – principalmente no FUTEBOL – de forma irresponsável e descompromissado. Que não aconteça o pior no final deste ano! Que a “tal” ARENA seja inaugurada com o Grêmio na SÉRIE A.
esse marco antônio tem a fantástica habilidade de sumir em campo: ele pouco tenta; erra tudo que tenta; portanto, erra pouco.
a zaga é um lixo e o leo gago finge que joga.
o andré lima estar jogando é uma afronta.
e o pelaipe ganhar 70 pacotes pra fazer esse trabalhinho de m… é uma piada de mau gosto.
Pois eu acho que o que está faltando é treindador. Está fácil para os clubes do interior enfrentarem o Grêmio. Todos os treinadores já conhecem os pontos fracos da equipe. Não se vê jogadas de aproximação, triangulações pelos lados do campo, ousadia dos meias
no confronto com a marcação adversária, indo pra cima e cunfundindo a sistema defensivo. Espero estar errado, mas parece que falta ao Caio, também, liderança. Não tem carisma. As novas contratações só vão aumentar a confusão tática e o desentrosamento dos jogadores. A mim passa a idéia de que está desacorssoado com o resultado de suas experiências e vivendo um momento de terrível frustração. Não vou ficar em cima do muro: falta ao Caio o “savoir faire” dos grandes treinadores, o ” up grade” ´necessário para sair da mesmice em que está metido e que convenhamos, não é culpa exclusiva do elenco que tem nas mãos. Está num beco sem saída. Falta-lhe a coragem, a humildade e o conhecimento para fazer as mudanças. É um bom moço, gremista, trabalhador. Isso tudo nós sabemos. Mas, o que precisamos, mesmo, e com urgência, é de treinador…
Errata!
Ao invés de “desacorssoado”. entenda desacorçoado.
Então está faltando treinador desde 2010.
Na verdade, o time é fraquíssimo na defesa. Não aguenta a pressão.
o meio de campo não cria nada. Não há jogadas individuais.
Nenhum treinador faz milagre com um grupo tão fraco.
A defesa do Grêmio vem vazando há dois anos. E o culpado é sempre o treinador.
A direção é irresponsável e omissa. Estamos falando que a defesa precisa de, no mínimo, um grande zagueiro. O ideal até dois zagueiros bons, com reconhecida capacidade técnica.
Está faltando é direção e não treinador. Com essa direção qualquer treinador fica perdido.
Nem Felipão, tampouco Muricy resolveriam o problema.
E alguns diziam que o Renato não era treinador.
Fez milagre com um grupo tecnicamente horrível. Conseguiu dar um banho de bola no rival, mesmo com meio grupo no departamento médico.
O grupo do Grêmio é fraco e carece da maior técnica. Com pouco tempo de trabalho, não há treinador que consiga arrumar um time em formação.
A solução mais simples é trocar o treinador ao invés de contratar jogadores de qualidade. Paga-se 10 técnicos, mas não trazem atletas de qualidade.
Não temos um jogador de velocidade no ataque como opção. Não temos meias criativos. Os laterais reservas não correspondem.
E a zaga é fraca.
Vão culpar o treinador?
O que o treinador de um clube grande faz?
- coloca o time para jogar na frente, dominar as ações. O time fica mais exposto.
E, por isso, é preciso ter jogadores de qualidade na zaga e no meio justamente para evitar qualquer chance em favor do adversário.
O Grêmio se expõe e a defesa falha todos os jogos. O problema está na qualidade dos atletas.
Essa direção forma o Grêmio para jogar fechadinho como um timinho pequeno.
Essa é a razão pela qual treinador do estilo Roth dão algum resultado.
O problema do Grêmio é de conceitos de futebol. A direção não tem convicção.
Como eu já havia dito, a convicção deles é dinâmica.
Realmente Caio Jr não vem se ajudando. Ele consegue piorar o que já está ruim.
No entanto, falta time e elenco ao Grêmio. Se tem alguém que deve ser responsabilizado em primeiro lugar é Paulo Pelaipe.
Ele conseguiu a proeza de desmontar a zaga que já era ruim do ano passado para fazer uma pior. Chegamos ao ponto de ter vários times do interior com zagueiros melhores que o Grêmio. Até a zaga do Zequinha com Fabiano Eller é melhor que a nossa.
Além da zaga, desmontou o meio-campo, pois até agora não desembarcaram jogadores afirmados e que façam melhor do que Rochemback ou Douglas. Mas apostas e incógnitas temos várias. Outras vem aí.
Por útlimo, deixou no grupo jogadores mediocres como Bruno Collaço enquanto se paga salário pro Lúcio ficar treinando.
Assim sendo, o começo de 2012 está sendo pior que o de 2011. Ou seja, o trabalho remunerado de Pelaipe, pasmem – mesmo contando com investidores e recursos do próprio clube com o atrativo de pagar alta salários superiores em alguns casos até de clubes do eixo Rio/SP – vem sendo inferior ao de AVM.
Por muito menos o executivo anterior foi demitido.
Diante desse quadro de erros grotescos do executivo 171, que é um baita fazedor de média com a imprensa pra se safar e que tem plenos poderes no futebol outorgados pelo deputado sem comprometimento com clube (onde ele estava ontem, em Punta, de novo?), culpar Caio Jr tão somente é fazer uma análise bastante reducionista e injusta.
Agora, ficar em quarto no ruralito e somente pela perda de pontos do Cruzeirinho, levando lambada do Zequinha com seus jogadores jogando com absorvente feminino nas chuteiras é chegar ao ápice da humilhação e apequenamento de um clube grande como o Grêmio.
Pra mim, isso é muto grave, estamos chegando ao fundo do poço, abaixo só o inferno (da segunda divisão).
Parábens Odone, Pelaipe e conselheiros samambais pelo contínuo processo apequenamento do Grêmio. Não é uma Arena que vai nos alavancar mas sim uma profunda limpeza nas correntes de fracasso administrativo que se instalaram há décadas no clube.
Há dinossauros circulando no Olimpico que ainda não se deram conta de sua extinção.
A gestão Duda desqualificou a base do clube.
Trouxe um grande prejuízo ao dispensar o Bruno Cézar. Perdemos de faturar 5 milhões de euros, caso o jogador tivesse permanecido.
No meio do ano eles irão vender o Mário. Isso é certo.
Já deve ter médico defendendo que a carreira do Mário será curta assim com o disseram que seria a carreria do meio campista Émerson.
INFORMAÇÃO: o “inmperador” deputado está retornando da PRAIA (descansando do quê, talvez de suas árduas funções de “representante do povo”) para discutir situação do Caio Jr. LUXA e ADILSON estão cotados. Bem , de minha parte, embora não entenda que o responsável é o Caio, pois o GRUPO FOI MAL MONTADO, prefiro o ADILSON. Mas o “triunvirato” seria forte: odone, pelaipe e luxa. Nossa! Acho que, para minha saúde mental e familiar, confirmando o trio, darei um bom tempo no “meu” Grêmio. Esse não é o “meu” Grêmio!!
O Caio Jr. está se enterreno porque falta direção.
O treinador não tanto tempo para acertar o time. Ainda teve problema de lesão dos dois melhores laterais.
A direção deveria ter feito outro tipo de planjeamento. Colocado o time B.
A seleção brasileira não consegue entrosamento tendo 30 dias para treinar antes da Copa do Mundo ou qualquer outra competição. Tem dificuldade de encaixar o time.
Imagimem um grupo que fez uma pré-temporada curta e pouco tempo de trabalho com bola. E para agravar ainda não chegaram os titulares para a zaga e para o meio de campo.
A avaliação do Fanfarrão é equivocada e sem convicção.
Mas se o Caio Jr. cair, prefiro o Luxa que pensa sempre em jogadores de alto nível. Ou buscaria outra alternativa no mercado.
Eu não gosto do Adilson como treinador.
O Fanfarrão remunerado contratou meio time da 2a e 4a divisão e o tem gente cobrando o Caio Jr.
O Fanfarrão só deu certo depois que o Rodrigo Caetano foi promovido a diretor executivo da equipe principal.
Eu não duvido que o Fanfarrão esteja dividindo sua remuneração com o Presidente do clube.
luxa…é brincadeira.
A única maneira do verdadeiro Grêmio ressurgir é mudar todos.
Chega dos mesmos sempre.
Tem o técnico Cristóvão.
A verdade é que pra fazer o que os últimos técnicos que passaram pelo Grêmio fizeram teria opções no interior gaúcho até melhores. O Pelaipe não gosta de apostar? então, está aí a oportunidade aposta num técnico gaúcho que ainda não teve oportunidade num time grande.
Eu acho que devemos apoiar o Luxemburgo. Se a torcida jogar contra, vai ainda pior.
Não dá para negar que é um técnico vencedor. É trabalhador. Interrompeu suas férias para negociar com o Grêmio. E tenho certeza que vem e está feliz.
Lembrem-se que ele é trabalhador e exigente. Exige dos jogadores e exige da direção. Além de tudo, não passa a mão na arbitragem. Ele tem sangue na veia.
É lamentável ver algumas críticas ao técnico vencedor.
Alguns misturam a pessoa com o profissional. Nunca ouvi alguma coisa que ele tivesse descumprido. Ele é técnico disciplinador.